Noite em Botafogo terá ainda DJ set de Claudio Nabuco
Salve, salve minhas queridas capivaras.
A cantora e compositora Teca Figueiredo celebra sua trajetória no palco da Vizinha 123, em Botafogo, no dia 17/10 (quinta-feira), a partir das 20h.
Em um show intimista, a artista irá mostrar destaques da sua longa carreira, além de singles recentes e releituras.
O evento contará também com DJ set de Claudio Nabuco.
Teca Figueiredo desfila seu repertório autoral em formato acústico, passeando por canções marcantes até chegar aos lançamentos mais recentes: “Corra” e “Não Sei O Que Faço”.
No repertório também estarão versões repaginadas de clássicos do rock internacional.
A artista sobe ao palco para este show especial com os músicos Nito Lima, que assina a direção musical do espetáculo e violão, André Estrella (violão) e Robertinho Silva (percussão).
O show “Todas as Flores” tem um aspecto festivo para a Teca. Ao longo dos anos, a cantora fez de suas músicas parte da cura de uma doença muito séria e agora entrega em seus versos um pouco do que aprendeu para mais pessoas.
Teca nasceu no Rio e tem mais de vinte anos de carreira profissional. Apaixonada por música desde a infância, ela começou a ter aulas durante a adolescência e seu talento foi lapidado na Europa,
frequentando aulas de canto em Paris e realizando temporadas de apresentações com um repertório de bossa nova na casa Trois Maillet.
Na capital fluminense, ela desenvolveu uma teatralidade e uma presença de palco única ao participar de peça musicais.
Essa foi uma de suas principais atividades artísticas até mudar-se para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Lá, Teca se apresentava com uma banda com um show explosivo de rock, soul e blues que passou por alguns dos principais palcos do Centro Oeste.
De volta ao Rio em 2006, a artista continuou a circular por palcos de cidades de todo o estado com o show Rock Your Soul In Blues, também com o guitarrista Nito Lima e banda.
Em 2008, recebeu o diagnóstico que mudaria o curso de sua vida e que a faria renascer: o de esclerose múltipla.
Doente desde o fim dos anos 90, quando ficou cega pela primeira vez, Teca só conseguiu o diagnóstico correto quando perdeu a visão pela segunda vez, ficou sem os movimentos do braço e sofria de insuficiência respiratória.
Muito debilitada, entrou em estúdio em 2009 para gravar o álbum “Consagrada ao Divino” ao lado do conceituado músico Carlos Malta, que fez a produção musical. Ela pensava que seria o seu último álbum e se agarrou na força que a música a dava. Desde 2010 se tratando com altas doses de vitamina D no Protocolo Coimbra, Teca foi ganhando mais força ano após ano, voltando aos palcos com seu repertório e revisitando canções que fizeram parte da sua vida.
Hoje recuperada, ela celebra sua jornada com sua nova reinvenção.
No single “Corra”, feito a partir de um poema Sylvia Palma, Teca Figueiredo entrega uma ode à liberdade e à vida, e esse será o fio condutor de seu novo show na Vizinha 123.
Os ingressos já estão à venda online, na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/teca
Serviço
Teca Figueiredo: show “Todas as Flores”
Data: 17/10/2019 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Vizinha 123
Endereço: Rua Henrique de Novais, 123 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20 (antecipado Sympla); R$ 25 (na bilheteria no dia do evento – pagamento somente em dinheiro)
Classificação: Livre