Salve, salve minhas queridas capivaras.
As canções do álbum “Despertar”, do cantor e compositor carioca Alan James, ganham forma no palco da casa Vizinha 123, em Botafogo, no dia 21/07 (domingo).
A noite tem início às 20h e marca o show de lançamento do trabalho, que promove um caldeirão de influências da música brasileira e internacional, indo da MPB setentista aos grupos americanos dos anos 60.
Neste show especial, Alan James destila as músicas de “Despertar” e outras surpresas.
Ele assume teclado, baixo e voz e sobe ao palco acompanhado de Danilo Fiani (guitarra e voz), Mario Vitor (baixo, guitarra e voz), Lourival Franco (teclado) e Alexandre Dias (bateria).
Além disso, recebe convidados especiais Luiz Lopez, Anderson R-VOX e outras surpresas.
Alan tem uma trajetória cheia de caminhos percorridos em um eterno processo de renovação. Integrou bandas e duos e foi produtor e co-produtor musical para renomados artistas e Agora, o multi-instrumentista segue em frente em nova etapa e desafio, apostando na carreira solo.
O início da carreira foi com o duo Geminianos e James também foi tecladista de Wagner José e seu Bando.
Como produtor, trabalhou em singles de Cezar Rodriguez, além de ter co-produzido os discos “Primal” e “Visceral”, de Luiz Lopez (Filhos de Judith, Erasmo Carlos; e o single “Meu Lugar”, de Jardel Muniz.
Com o fim dos Geminianos, Alan James dedicou-se à gravação do primeiro disco solo, e os parceiros Jardel Muniz, Anderson R-VOX e Raphael Scherer participaram da empreitada musical.
O álbum iniciou suas gravações no Superfuzz e foi finalizado no estúdio do próprio artista. Neste período, também trabalhou em composições para cinema, tendo assinado as trilhas dos curtas “Cemitério dos Pássaros” (2017) e “O Jardim de Maria” (2018).
“Despertar” mostra em 12 faixas as influências de Clube da Esquina, Guilherme Arantes, Beach Boys, Ben Folds e Paul McCartney, repaginando uma sonoridade sessentista e setentista com tons modernos.
O lançamento foi através do selo Discobertas, de Marcelo Fróes, produzido pelo próprio James com co-produção de Luiz Lopez – que também supervisionou a mixagem e a masterização com Vitor Veiga. “Despertar” teve distribuição digital, além de formato físico. O disco marcou presença em veículos de música em todo o país.
Atualmente, Alan James segue em turnê com “Despertar”, produz clipes e se dedica a novas canções.
O show de lançamento no Rio de Janeiro tem ingressos a R$ 20 e classificação etária livre.
Serviço
Alan James
Data: 21/07/2019 (domingo)
Horário: 20h
Local: Vizinha 123
Endereço: Rua Henrique de Novais, 123 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20 (apenas dinheiro)
Classificação: Livre