Salve, salve minhas queridas capivaras.
Na última quinta-feira, chegou aos cinemas brasileiros a versão em live action do aclamado diretor Tim Burton para “Dumbo”, o clássico desenho animado da Disney de 1941, sobre um filhote de elefante com orelhas imensas que podia voar.
Com um elenco recheado de estrelas como Colin Farrell, Eva Green, Michael Keaton e Danny DeVito, o longa faz uma abordagem um pouco diferente ao original dos anos 40, demostrando um luxo que não existia no desenho animado e a emocionante história de superação do elefantinho é trocada por uma visão voltada para o lado do show business, do apego pelo dinheiro e da ganância do ser humano.
No fim de semana de estreia aqui no Brasil, Dumbo liderou o ranking das bilheterias, arrecadando R$ 10,3 milhões e levando mais de 573 mil pessoas aos cinemas.
Sinopse:
1919, Joplin, Estados Unidos. Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.
https://youtu.be/Biigna1PMOw
#
#
#