Fala rapaziada beleza? Em seu primeiro jogo decisivo, O técnico Abel mostrou que continua em dúvida sobre qual seria o seu time titular…Já se passam quase dois meses e a torcida ainda está na dúvida de quem é o real time do Flamengo para o restante da temporada. OK! Ainda é início de temporada, mas o tempo é curto e a vontade do Flamengo ser campeão é grande!
Após uma semana marcada pela tragédia no seu centro de treinamento , no qual causou uma comoção internacional com o falecimento dos 10 meninos das categorias de base, o primeiro grande desafio do Flamengo na temporada gerou uma grande expectativa na sua torcida. Esperava-se que toda atmosfera que gira em torno desse momento, fizesse com que o time acordasse para a vida e jogasse pela honra e memória dos meninos que infelizmente não estão mais entre nós… Porém, o que se viu no Fla x Flu pelas semifinais da Taça Guanabara foi um time acovardado diante de um time limitado tecnicamente, mas que abraçou a causa do seu treinador e jogou até o ultimo minuto de jogo pela vitória que acabou conquistando.
O que percebemos neste início de temporada é que o treinador insiste em jogadores que no ano passado causaram a ira da torcida rubro-negra! Não adianta insistir em uma espinha dorsal que não vingou no ano anterior! Arão realmente dá equilíbrio ao time? Pará, Renê, Rodinei… Não existem jogadores na base que sejam melhores? Contratações aconteceram, porém não supriram as verdadeiras carências do time que são as laterais! E olha que estamos falando de Renê que foi eleito o melhor lateral do Brasileirão de 2018, mas que nunca caiu nas graças do torcedor. Abel tem que ter um pouco mais de coragem de arriscar, pois um time que tem jogadores do naipe de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol, Diego, Bruno Henrique não pode se acovardar e jogar na retranca contra qualquer adversário no futebol Brasileiro… Como dizia o velho “Profexô”: – O medo de perder…Tira a vontade de ganhar!”
Defina logo esse time titular Abel, porém faça o time jogar para a frente!
Abraços,
Rod Torres