Salve, salve minhas queridas capivaras.
Com as poderosas vozes de Soraya Ravenle e Marcos Sacramento, o show “Breque Moderno” leva ao palco do Teatro Cesgranrio o espírito de teatro de revista, com muito humor, virtuosismo e crônica de costumes.
Concebido pelo violonista e produtor musical Luís Filipe de Lima ainda em 2007, para uma de suas séries apresentadas no CCBB, o espetáculo acabou sendo registrado em disco em 2010.
O trio se reencontrou em 2017 nos palcos no musical “Puro Ney”, e a vontade de relançar este trabalho veio à tona.
Para isto, o show ganha agora formação mais enxuta: Marcos Sacramento e Soraya Ravenle são acompanhados pelo duo formado por Luís Filipe de Lima (violão de sete cordas) e Netinho Albuquerque (percussão), aumentando a mobilidade da trupe e fazendo com que o espetáculo alcance novos espaços.
Sucesso em 2018 nos palcos do Teatro João Caetano e da Sala Baden Powell, o espetáculo é marcado pelo humor irreverente das performances do trio, em um repertório que transita pelo samba-de-breque, samba-choro, samba sincopados e marchinhas carnavalescas.
Alguns duetos clássicos da música brasileira estão aqui repaginados, a exemplo da marchinha “Joujoux e Balangandans” (Lamartine Babo), registrada, entre outros, por Rita Lee e João Gilberto.
O show apresenta um bloco inteiro dedicado ao repertório de Carmen Miranda. Em destaque, ainda, um raro samba-de-breque de Lupicínio Rodrigues.
Compositores como Assis Valente, Wilson Baptista, Moreira da Silva, Nei Lopes e Billy Blanco também estão presentes neste show de alta voltagem teatral.
O show “Breque Moderno” está em cartaz no Teatro Cesgranrio nos dias 9, 10, 11, 15, 16 e 17 de fevereiro, sempre às 20h.
O Teatro Cesgranrio fica na Rua Santa Alexandrina, 1011, Rio Comprido, RJ
#
#
3