Palo Santo Porter – MoageM
Durante as andança do Paladino do Capinight pelo Mato Grosso do Sul, uma das missões era encontrar uma cerveja/cervejaria local e assim foi feito. Missão dada é missão cumprida e o Paladino da Boêmia trouxe três cervejas da cervejaria MoageM lá de Campo Grande. Hoje falaremos da Palo Santo Porter, uma cerveja que matuta com lascas da madeira Palo Santo, aromática e típica da região de fronteira com o Paraguai.
Rótulo
Aparentemente simples, mas bem sóbrio contém quase todas as informações para os iniciantes, excelente descrição da cerveja, indicação de temperatura de serviço, copo ideal e harmonização. Faltou apenas a indicação de IBU/amargor.
Cerveja escura, com boa formação de espuma da cor bege e boa resistência, com carbonatação baixa, boa drinkability, aroma amadeirado com a presença de café e tostado, corpo médio, sabor de café, um pouco de chocolate amargo, sabor amadeirado também, 6,6% de álcool, amargor baixo quase imperceptível, nenhum dulçor, ao fim o sabor de café permanece. Excelente descoberta Paladino.
Harmonização
Carnes de caça, carnes grelhadas,chocolates, bolo de chocolate e sarravulho(?). Pois é também não sabia e fui pesquisar. Sarravulho é um prato típico da região de Corumbá originário da culinária portuguesa que se caracteriza actualmente por ser um guisado com os miúdos do porco e cabrito com sangue. Usam-se também restos de pão ou farinha de milho se forem papas de sarrabulho
PAÍS DE ORIGEM Brasil; Moagem; 6,6%; Porter; copo ideal pint; IBU 16, temperatura ideal: 6 a 8°
Cerveja comprada no Mestre Cervejeiro do aeroporto de Campo Grande
*Após feedback do pessoal da MoageM informamos que a Cervejaria que produz os rótulos da MoageM é a Cervejaria Pantanal. A Cervejaria Pantanal, possui duas linhas de produtos: Pantanal Bier e MoageM.
Beba com moderação.
Por Fábio Araújo.
Quer sugerir alguma cerveja para análise?
Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br
#acapivaradeucria
#bebendocomacapivara
#bebamenosbebamelhor