Salve, salve minhas queridas capivaras.
Vencedor no Prêmio Profissionais da Música em 2018 como ‘melhor projeto de trilha de cinema’ e fruto de uma parceria com o Festival do Rio com sessão esgotada, “Orquestra Petrobras Sinfônica visita Tim Burton” volta aos palcos cariocas no dia 8 de dezembro, sábado, às 20h, na Cidade das Artes.
Um encontro entre cinema e música, com versões orquestradas de trilhas sonoras de filmes do cultuado diretor americano, como “A Noiva Cadáver”, “Alice no País das Maravilhas”, “Edward Mãos de Tesoura” e “O Estranho Mundo de Jack”.
A regência será do maestro Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto.
A Temporada 2018 da Petrobras Sinfônica se divide em três mundos: Clássico, Pop e Urbano. As séries Djanira, Portinari, Armando Prazeres e Na Sala, além do Festival de Câmara, compõem a programação clássica, enquanto projetos como Em Família, que apresenta versões de clássicos infantis (Prêmio da Música Brasileira 2017 – Saltimbancos Sinfônico), e #ConcertoSecreto (Prêmio Profissionais da Música 2016) fazem parte das ações que buscam reforçar o perfil agregador, democrático e desbravador do grupo de 80 músicos.
Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Repertório
A Noiva Cadáver
Alice no País das Maravilhas
Batman Medley
Edward Mãos de Tesoura
O Estranho Mundo de Jack
Os Fantasmas se Divertem (BeetleJuice Theme)
As Grandes Aventuras de Pee-Wee
Banana Song (Os Fantasmas se Divertem)
Classificação: LIVRE.
Duração: Aproximadamente 90 min.
8 de Dezembro
Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, 5300
Rio de Janeiro / Rio de Janeiro