Salve, salve minhas queridas capivaras.
2018 já está chegando ao final e o Ultimate Fighting Championship quer fechar o ano com chave de ouro.
O UFC agendou nada menos que 10 eventos do dia 27 de outubro ao dia 29 de dezembro, com a marcação de algumas lutas extremamente importantes para o futuro da organização nesses próximos meses.
São verdadeiramente cards de tirar o fôlego dos amantes do MMA.
Começando pelo último evento do mês de outubro, o UFC Moncton vai apresentar como luta principal o duelo entre Volkan Oezdemir x Anthony Smith pelo peso meio-pesado. O c0-main event será entre Artem Lobov x Michael Johnson pelo peso-pena.
No dia 03 de novembro, o UFC 230 vai para Nova York com uma das lutas mais esperadas por todos, a disputa pelo cinturão dos pesos-pesados entre Daniel Cormier x Derrick Lewis. Mas não para por aí por o co-main event vai apresentar o brasileiro Ronaldo Jacaré substituindo Luke Rockhold no duelo contra Chris Weidman.
Na semana seguinte, o UFC Denver marcará a comemoração de 25 anos do UFC com o combate entre Frankie Edgar e Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano” pelo peso-pena. Donald Cerrone e Mike Perry fazem o co-main event, em combate pelo peso meio-médio.
Buenos Aires vai receber o UFC Fight Night no dia 17 de novembro, tendo como luta principal o combate entre Santiago Ponzinnibio x Neil Magny pelo peso-leve. A co-luta principal foi definida nessa última terça-feira, com o combate entre Ricardo Lamas x Darren Elkins pelo peso-pena. O brasileiro Alexandre Pantoja vai lutar contra Ulka Sasaki pelo peso-mosca.
Mostrando a sua escala mundial, o UFC vai para a China, com o UFC Pequim, no dia 24 de novembro. Serão duas super lutas válidas pelo peso-pesado fechando o evento. Curtis Blaydes x Francis Ngannou pelo main event e Alistair Overeem x Sergey Pavlovich pelo co- main event. Pelo peso-meio-médio, Elizeu Capoeira enfrentará o chinês Li Jingliang.
Fechando o mês de novembro, o TUF 28 Finale se apresenta em Las Vegas com lutador brasileiro na luta principal. Rafael dos Anjos enfrentará Kamaru Usman pelo peso meio-médio. Pedro Munhoz e Bryan Caraway se enfrentam pelo co-main event.
No dia seguinte, a Austrália recebe o UFC Adelaide, abrindo o mês de dezembro com duas lutas incríveis pelo peso-pesado. Junior Cigano x Tai Tuivasa pelo main event e a despedida de Mark Hunt, fazendo a última luta do seu contrato com o UFC contra o americano Justin Willis. Ainda teremos o brasileiro Mauricio Shogun enfrentando Tyson Pedro pelo peso meio-pesado.
No dia 08 de dezembro, Toronto vai receber o UFC 231 com direito a disputa pelo cinturão dos pesos-penas entre Max Holloway e Brian Ortega. O Co-main event será entre Valentina Shevchenko e Joanna Jedrzejczyk pelo peso-mosca. Renato Moicano e Mirsad Bektic se enfrentam pelo peso-pena.
Sete dias depois tem UFC Milwaukee, com a luta entre Kevin Lee x Al Iaquinta, válida pelo peso-leve, como main event. O brasileiro Edson Barboza lutará, pelo peso-leve, contra Dan Hooker no co-main event.
E finalmente no último evento do UFC em 2018, Las Vegas receberá o UFC 232, no dia 29 de dezembro, com o retorno de Jon Jones ao octógono, realizando o main event contra Alexander Gustafsson, pela disputa do cinturão do peso-meio-pesado. No co-main event, um duelo entre duas campeãs brasileiras, Cris Cyborg x Amanda Nunes, pela disputa do cinturão do peso-pena feminino.
Vai ser um final de ano memorável para todos os amantes do UFC !!!
Vou ficando por aqui.
Até quarta-feira
Marcelo Soido Paz
Capivara no Tatame
A Capivara Deu Cria
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
Facebook – @capivaradeucria
#capivaranotatame
#acapivaradeucria
#
#