Fala Rapaziada beleza? O Flamengo anunciou a venda do jogador Lucas Paquetá para o Milan por 35 milhões de Euros e continua a saga de vender os promissores craques formados nas categorias de base. Diretoria satisfeita com mais dinheiro em caixa. Porém, qual o sentimento do torcedor com a perda do craque?
O Flamengo sempre foi formador de grandes jogadores para o mundo do futebol. Quem não se lembra do Slogan “Craque o Flamengo faz em casa”. Slogan este, muito citado nos áureos anos 80! Época de ouro do futebol Rubro-negro com um timaço quase todo formado na Gávea. Nos últimos 5 anos, a fábrica rubro-negra voltou a funcionar conquistando titulos e revelando grandes talentos para o futebol, porém a diretoria tão elogiada pelo ajuste financeiro no Flamengo, também tem sido a vilã na vida do torcedor que esperava reviver o sonho de ter um time recheado de craques formados em casa trazendo títulos para a nação. Nos últimos 3 anos o Flamengo já vendeu as revelações Jorge, Felipe Vizeu, Vinicius Jr. e agora o Paquetá. Jogadores que encheram os cofres Rubro-negros, mas esvaziaram as chances de montar um time de craques do ninho do Urubu.
O sentimento do torcedor neste momento é de frustração e preocupação… Em um momento importante do brasileiro, faltando poucas rodadas para o final e o clube com chances de conquistar o campeonato, como a notícia da venda do jogador foi digerida pelo elenco? Como será a reação do Paquetá até a sua saída? Vai honrar o manto Sagrado? Vai se poupar? Talvez a diretoria tenha dado um tiro no pé ao anunciar prematuramente a venda. Talvez, reflexo da tensão vivida devido as proximidades do fim do mandato e chegada das eleições presidenciais do Clube.
Resta a nós amantes do bom futebol, lamentar a saída de mais um craque do nosso futebol brasileiro, mas desejar ao Paquetá muito sucesso no futebol italiano e que represente bem a nação Rubro-Negra junto aos Rossoneros!
Abraços,
Rod Torres