Salve salve queridas Capivaras.
As Capivaras estão demais e na maratona de eventos no início de Setembro elas marcaram presença na maior arena de games do mundo, a Game XP. Fizemos algumas lives no evento que você pode conferir em nosso instagram e fizemos postagens durante o evento.
A primeira edição foi sensacional. Três arenas, várias atrações na área externa, a famosa roda gigante, vários locais para alimentação. Tudo bem organizado.
Para quem deixou a retirada de ingressos para última hora talvez não tenha sido tão perfeito porque a fila estava um pouco grande, mas já era previsível, bem como a existência de fila em praticamente todas as atrações do evento.
Quem compareceu todos os dias pode se organizar e definir metas de onde ir, já que as filas deixavam um pouco complicado em conhecer e participar do maior número possível de jogos, mas nada que pudesse tirar a grandiosidade do evento.
No primeiro dia foi possível perceber que várias crianças de escolas da prefeitura puderam desfrutar também, a parceria com a prefeitura foi uma bola dentro nesse sentido, proporcionando a chance de conhecer para aqueles que teriam que se sacrificar um pouco para conseguir adquirir os ingressos.
Outra bola dentro era a existência de cadeiras (triciclo) elétricas para os portadores de necessidades especiais, além de ser observado que a acessibilidade as arenas e a boa parte dos jogos foi bem elaborada.
Existiam atrações para todos os gostos e disposição, desde jogos nostálgicos a lançamentos sensacionais. Um evento bem família onde gerações dividiam a mesma paixão pelo universo Geek.
As Arenas
A arena 1 – Oi Game Arena era a que contava com um gigantesco telão, o maior já feito para jogos e criava uma experiência espetacular, quase que hipnotizante. Várias disputas aconteceram lá que terminaram com a realização das finais no domingo.
A arena 2 – Gameplay Arena – era um imenso pavilhão com diversos jogos, desde uma variação do PAC-MAN onde as crianças assumiam o papel dos personagens do jogo, passando por fliperamas com jogos clássicos, PES, FIFA, CS, e um grande telão onde aconteceram várias partidas inclusive com a final de CS universitário.
A arena 3 – Inova Arena contava com a parte de negócios, robótica, VR e o espaço dedicado a NBA, com a simulação de parte da quadra. Com diversas atividades que valorizam o movimento corporal, foi uma das arenas mais interessantes, por demonstrar o quanto os games ajudam no desenvolvimento de tecnologias que podem nos ajudar no dia a dia.
Área externa
Várias atividades físicas foram realizadas na parte externa do evento, com a existência de mini campos de futebol onde era possível efetuar várias tarefas referentes ao PES, além do já anunciado Clash Royale em tamanho real.
Outro lugar muito frequentado era o telão com o Just Dance, onde você poderia participar, bem como poderia acompanhar do jogo que era exibido no telão. Você poderia se aventurar como o Homem Aranha escalando paredes ou vivenciar o jogo Rainbow Six em tamanho real.
Com boas opções de alimentação, você poderia escolher à vontade o que iria matar sua fome durante a estadia no evento. Tinha até um local com venda de cerveja, onde você recebia uma pulseira com a informação de que era maior de 18 anos.
Foram dias intensos com diversas atividades e só nos resta esperar que em 2019 o evento retorne com mais força ainda. Se vale a pena o evento? Com certeza. Se você puder adquirir o fast pass melhor ainda, para poder ter preferência nas atrações. O evento prova que ficar sentado de frente para a tela jogando algum jogo pode dar futuro sim e que há diversas oportunidades profissionais no meio.
Da próxima vez que vir seu filho ou filha jogando, olhe com outros olhos. De repente você pdoe estar de frente para um profissional que poderá fazer diferença no futuro tecnológico não tão distante assim.
E assim foi a
A Capivara deu Cria