Salve, salve minhas queridas capivaras.
Nesse domingo, em Moscou, a seleção da França venceu a seleção da Croácia por 4 X 2 pela final da Copa do Mundo na Rússia e se sagrou o grande campeão.
Essa é a segunda vez que a seleção francesa conquistou a Copa do Mundo, a primeira aconteceu a 20 anos atrás, quando o torneio foi sediado na própria França e o adversário da final foi a nossa seleção brasileira, em um jogo que terminou 3 X 0 para os donos da casa.
A formula para a conquista desse domingo foi a calma e a cautela da equipe, que conseguiu aguentar a pressão inicial da seleção croata para então começar a mostrar o seu jogo.
Logo aos 17 minutos do primeiro tempo a França marcou o seu primeiro gol de uma forma bem cruel, após a cobrança de uma falta cavada pelo craque Griezmann, o jogador Mandzukic, uma das estrelas da seleção crota, acabou cabeceando contra a sua própria meta.
Foi uma grande maldade do destino, o croata não merecia esse castigo.
Mas a seleção croata não se deixou abater e continuou com sua postura inicial, conseguindo o gol de empate aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta ensaiada que sobrou nos pés de Perisic, que acertou um belo chute.
Aos 35 minutos, o VAR entrou em campo, indicando que houve toque de mão do croata Perisic, aquele que fez o gol de empate, dentro da área da equipe da Croácia. O árbitro argentino Néstor Pitana conferiu o lance no monitor e marcou o pênalti a favor da França.
Nessa hora eu percebi que os deuses do futebol não estavam ao lado da Croácia.
Primeiro o gol contra do Mandzukic e agora o pênalti do Perisic, que tinha marcado o gol de empate.
O destino resolveu tirar a Croácia para dançar.
Griezmann foi para a cobrança e marcou o gol que deixou a seleção francesa na frente do placar.
E o primeiro tempo termina com a vitória da França por 2 x , em um jogo bem diferente daquela partida nervosa e estudada que havia previsto nas colunas anteriores.
A seleção da Croácia voltou para o segundo tempo buscando o empate enquanto que a seleção francesa preferiu se fechar na defesa, buscando um jogo de contra-ataque, baseado na técnica e velocidade dos seus jogadores.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Pogba precisou chutar duas vezes para conseguir marcar o seu gol e dando uma grande vantagem para a seleção francesa. Detalhe que foi o próprio Pogba que iniciou a jogada do gol, ao fazer um lançamento para Mbappé no lado direito do campo.
Após o terceiro gol da França, a Croácia sentiu o golpe e diminuiu o seu ritmo, entregando o comando do jogo de vez para a França.
Seis minutos depois, Mbappé deixou o seu gol, e praticamente selou o destino da Copa do Mundo, com a França chegando ao seu quarto gol.
Com esse gol, o francês se igualou ao nosso Pelé, se tornando o segundo adolescente a marcar gol em uma final da Copa do Mundo.
Aos 23 minutos, após uma falha do goleiro Lloris, a Croácia chegou ao seu segundo gol, através de Mandzukic, aquele do gol contra no início da partida.
Até pensei que o jogo ia pegar fogo após esse gol da Croácia mas o cansaço após jogar três prorrogações seguidas nas fases anteriores acabou pesando para os jogadores croatas.
Com isso, bastou para a França administrar o que restava do jogo e aguardar o apito final do árbitro.
Final de jogo, França 4 x 2 Croácia, e a seleção francesa chegou ao seu segundo título mundial.
O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps agora entrou para a história da Copa do Mundo ao se tornar a terceira pessoa a conquistar o campeonato tanto como jogador, como quanto treinador, se juntando ao seleto grupo de Mario Jorge Lobo Zagallo e do alemão Franz Beckenbauer.
Na premiação de melhor jogador da Copa do Mundo, deu o croata Modric na cabeça, com o francês Mbappé, ficando com o prêmio de melhor jogador jovem do Mundial e o goleiro belga Courtois com o prêmio de melhor goleiro da Copa.
A artilharia fico com o inglês Harry Kane, com seis gols.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 4 X 2 CROÁCIA
Local: Estádio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 15 de julho de 2018, domingo
Horário: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Assistentes: Hernán Maidana e Juan Belatti (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Kanté e Hernández (França)
Gols: FRANÇA: Mandzukic (contra), aos 17, e Griezmann, aos 37 minutos do primeiro tempo; Pogba, aos 13, e Mbappé, aos 19 minutos do segundo tempo; CROÁCIA: Perisic, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Mandzukic, aos 23 minutos do segundo tempo
FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Kanté (N’Zonzi), Pogba, Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso); Giroud (Fekir)
Técnico: Didier Deschamps
CROÁCIA: Subasic; Versaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Brozovic, Rakitic, Rebic (Kramaric), Modric e Perisic; Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic
Bom agora que a Copa do Mundo acabou, vamos falar sobre o nosso campeonato interno, o desafio entre Homem X Pelúcia.
Vamos com os resultados dos dois últimos jogos da Copa do Mundo.
Pela disputa de 3º lugar, no sábado, a Bélgica venceu a Inglaterra por 2 X 0 e alcançou a sua melhor colocação na história da Copa do Mundo.
O Paladino da Boemia apostou na vitória belga por 3 x 0 e marcou dois pontos
Tobias acreditou que a Inglaterra vai vencer por 2 x 1 e não marcou pontos
Como Tobias estava liderando com 2 pontos de vantagem sobre o paladino, a disputa pelo título ficou para a grande final.
Devido aos palpites feitos, o paladino não conseguiria mais conquistar o título, ou Tobias se consagraria campeão, ou teríamos um empate entre esses dois guerreiros palpiteiros.
Vamos ao vídeo do Paladino da Boemia.
Bom, como já vimos no início dessa coluna, a França venceu a Croácia por 4 x 2 na grande decisão da Copa do Mundo.
O Paladino da Boemia apostou na vitória da França por 3 x 1 e marcou apenas um ponto.
Tobias acreditou na Croácia, com uma vitória por 1 x 0 e não marcou ponto algum.
Entretanto esse ponto conquistado pelo Paladino não foi o suficiente para mudar o resultado do nosso desafio e Tobias, a incrível capivara vidente de pelúcia, se sagrou o grande campeão dos palpites da copa do mundo, com apenas um ponto de diferença.
Agora vamos com a notícia triste do domingo, infelizmente Tobias foi embora do A Capivara Deu Cria.
A nossa querida capivara vidente de pelúcia tinha um contrato por tempo determinado, só até o fim da Copa do Mundo.
Ela agora vai voltar para a casa da sua dona e já avisou que não quer mais saber de palpites sobre jogos de futebol.
Só nos resta agradecer muito pela sua presença ao nosso lado durante todo esse período, foi um projeto que deu muito certo.
Lembrando que os filhotinhos foram embora com Tobias.
Não posso deixar de agradecer a verdadeira dona da pelúcia, uma amiga muito especial que teve um papel muito importante em tudo isso, afinal foi ela que criou esse quadro e me cedeu Tobias por todo esse tempo.
Menina, muito obrigado por tudo.
Bom, agora declaro encerrada a cobertura do A Capivara Deu Cria sobre a Copa do Mundo na Rússia 2018.
Vejo vocês na Copa do Quatar, daqui a quatro anos.
Um grande beijo do Paladino da Boemia, vulgo, Marcelo Soido Paz
Fiquem acompanhando tudo pelas nossas redes sociais e se inscrevam no nosso canal no YouTube
Facebook – https://www.facebook.com/
Instagram – @acapivaradeucria
#copadarussia
#copadomundo
#copadomundo2018
#worldcup
#russia2018
#fifa
#palpites
#paladinodaboemia
#tobiasacapivaravidente
#desafio
#homem
#pelucia
#campeão
#França
#mbappe
#pogba
#griezmann
#giroud
#deschamps
#bicampeonato
#1998
#2018
#capivaranacopa
#seguraopaladino
#acapivaradeucria
@paladinodaboemia