Salve, salve meus amigos.
A 88ª edição do Absolut Championship Berkut, o ACB 88, aconteceu nesse último fim de semana, em Brisbane, na Austrália.
Teríamos quatro lutadores brasileiros no card, mas um problema, um tanto incomum nos dias atuais, acabou diminuindo o número de lutadores para apenas 3 e olha que era logo quem ia fazer o main event, a luta principal.
O lutador Thiago Silva, com passagens pelo UFC, Fury FC e WSOF, foi escalado para lutar contra o americano Chris Camozzi, ex UFC, em combate válido pelo peso-meio-pesado, na luta principal da noite, mas devido a um problema burocrático, não conseguiu o visto a tempo e não pode viajar para a Austrália.
Como a organização do evento não conseguiu um substituto na divisão dos pesos meio-pesado, a luta foi excluída do card, passando o título de main event para o combate entre o inglês Luke Barnatt e o polonês Karol Celinski.
O veterano polonês acabou levando a melhor após os três rounds e conseguiu a vitória por decisão majoritária dos jurados após uma luta muito disputada. Karol Celinski agora alcançou a marca de quatro vitórias seguidas na organização.
Entre os lutadores brasileiros que participaram doo evento, Gustavo Falciroli foi derrotado pelo lutador Alan Philpott por decisão unânime, Rodrigo Praia venceu Trevin Jones por decisão dividida e o multicampeão de jiu-jitsu, Rodolfo Vieira, chegou a sua quarta vitória seguida no MMA após aplicar um mata-leão no australiano Jacob Holyman-Tague, aos 3m51 do primeiro round.
Eu vou ficando por aqui.
Até a próxima coluna Capivara no tatame.
Marcelo Soido Paz
A Capivara deu cria
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria