Sempre bom sair dos clichês de datas comemorativas especificas. Não que exista algum problema nisso, até porque sempre fazemos isso por aqui, mas hoje vamos sair do trivial e iremos falar de uma cerveja famosa no universo cervejeiro.
Que tal uma cerveja que começa sua produção na Bélgica e termina na França? Que tal uma cerveja fabricada pelo método champenoise *. Estamos iniciando Junho, mas já podem colocar na lista de cervejas para o Réveillon a DeuS Brut des Flandres.
*Método utilizado na produção de champagne que consiste em uma refermentação da bebida na garrafa, com os recipientes armazenados horizontalmente em temperatura controlada.
Rótulo
Tradicional com informações básicas.
Degustação
Cerveja de amarela dourada, com boa formação de espuma e boa estabilidade. No aroma notas de manjericão, floral evidente e pêssego. No sabor dulçor evidente, frutado, manjericão, condimentado, sementes de coentro, amargor baixo. Corpo médio-alto, carbonatação alta. No aftertaste dulçor leve, condimentado, aquecimento alcóolico.
Harmonização
Frutos do mar, peixes grelhados, salmão defumado, torta de maçã com canela e sobremesas à base de frutas cítricas, torta de chocolate.
Características
Paí de origem: Bélgica; Paulaner, teor alcoólico: 11,5%, Bière Brut; copo sugerido: Tulipa; temperatura ideal: 2 a 4º; data de validade: 06/2018; garrafa de vidro âmbar de 750ml. (01/06/2018)
Beba com moderação.
Por Fábio Araújo.
Quer sugerir alguma cerveja para análise?
Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br
[metaslider id=10329]
#
#