Salve, salve minhas queridas capivaras,
A coluna de hoje é sobre o MMA feminino.
Vamos falar sobre o Invicta Fighting Championships, evento exclusivo para mulheres, que realizou a sua 29ª edição nesse último fim de semana, em Kansas City, EUA.
Nas oito lutas programadas para o evento, o destaque absoluto foi para o main event, com a disputa do cinturão dos pesos-galo, entre a canadense Sarah Kaufman e a alemã Katharina Lehner.
O Invicta FC estava com o cinturão vago desde que a lutadora russa Yana Kunitskaya abriu mão do título para assinar com o UFC, quando perdeu por nocaute técnico para a lutadora brasileira Cris Cyborg no UFC 222, em março de 2018.
A luta foi bem equilibrada no primeiro round com a lutadora alemã, de 28 anos, desferindo fortes golpes de direita enquanto a experiente canadense, de 32 anos, tentava encaixar o seu jogo.
No segundo round, Kaufman, com passagens por UFC e Strikeforce, conseguiu levar Lehner para o solo, mas não conseguiu a finalização e a alemã conseguiu escapar.
Mas no terceiro round, a história foi diferente para a lutadora do Canadá que conseguiu levar a oponente para o solo, partindo para um violento ground and pound e finalizando a luta com um mata-leão.
Agora o cinturão dos pesos-galo do Invicta FC já tem uma nova dona, a canadense Sarah Kaufman.
Sarah, que já enfrentou adversárias como Miesha Tate, Liz Carmouche e Ronda Rousey, chegou a sua 25ª luta na carreira, com 20 vitórias, quatro derrotas e 1 NC.
Katharina Lehner, por sua vez, chegou a sua 8ª luta, conhecendo a sua 1ª derrota na carreira, após uma sequência de 7 vitórias.
Importante lembrar que o Brasil se fez representar por duas lutadoras nessa edição do Invicta, Bianca Daimoni e Bárbara Acioly, entretanto ambas foram derrotadas em suas lutas.
Bianca foi derrotada por Pannie Kianzad por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) enquanto que Bábara foi derrotada por finalização na luta contra Pearl González com uma chave de braço no primeiro round.
Vamos aos resultados do Invicta FC 29.
Sarah Kaufman venceu Katharina Lehner por finalização aos 4m30s do R3
Pannie Kianzad venceu Bianca Daimoni por decisão unânime (triplo 30-27)
Pearl González venceu Bárbara Acioly por finalização a 1m30s do R1
Marciea Allen venceu Julia Avila por nocaute técnico aos 49s do R1
Liz Tracy venceu Cheri Muraski por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Lisa Spangler venceu Sarah Kleczka por decisão unânime (triplo 29-28)
Macy Chiasson venceu Allison Schmidt por decisão unânime (triplo 30-27)
Helen Peralta venceu Cheyanne Vlismas por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me convidar para um chopinho, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Paladino da Boemia
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
@paladinodaboemia
@acapivaradeucria
#paladinodaboemia
#capivaranotatame
#acapivaradeucria
#
#