Salve, salve minhas queridas capivaras.
A coluna de hoje é sobre a peça “Um Casamento Feliz”, uma comédia estrelada e dirigida pelo ator Eri Johnson.
Vou falar que dei risadas do início ao fim da peça, o texto é muito engraçado e a atuação do elenco é tão boa que até aquele pessoa bem ranzinza vai curtir muito o espetáculo.
Falando sobre o texto, é uma adaptação brasileira, traduzida e assinada pelo Flávio Marinho, para a aclamada peça “Le Gai Mariage”, de Gerald Bitton e Michel Munz, que ficou em cartaz na cidade de Madrid, na Espanha, por mais de três anos.
Eri Johnson faz o papel de Henrique, um solteirão convicto e mulherengo, que após ser beneficiado em um testamento, se vê obrigado a casar-se devido a uma condição no documento, onde precisa manter um casamento feliz, por um período mínimo de um ano.
A solução encontrada por Henrique para conseguir o tal “casamento feliz” é impagável e os fatos que se desenrolam após a decisão tomada pelo personagem são hilários.
O elenco é composto por Eri Johnson, Renato Rabelo, Rayanne Morais, João Lima Jr. e Raymundo de Souza.
Fiquem de olho na atuação do Renato Rabelo como o personagem Dodô, ele coloca o espetáculo no bolso, as melhores piadas são dele.
Na verdade, todos os cinco atores tem ótimos momentos em cena mas o Renato Rabelo ficou com um destaque maior.
Meus amigos, se vocês querem assistir um espetáculo engraçado, dar muitas risadas, tentando esquecer por um breve momento os amargos da vida, a peça “Um Casamento Feliz” é o seu lugar.
Segue a sinopse da peça:
Henrique (Eri Johnson), um heterossexual e solteirão convicto que recebe uma herança milionária da sua Tia Carola, mas no testamento consta a condição que ele precisa se casar, e ficar bem casado por um período mínimo de um ano.
Durante esse período, ele receberá visitas esporádicas de um oficial de justiça, para avaliar se realmente ele está vivendo “Um Casamento Feliz”.
Para não deixar de receber a herança, Henrique aceita a proposta de seu advogado e amigo Roberto (João Lima Jr.), em realizar um casamento GAY com Dodô (Renato Rabelo). Que além de ser o seu melhor amigo, é ator e também heterossexual.
A partir daí, inúmeras situações inusitadas e divertidíssimas acontecem, quando o lar cor de rosa do falso casal GAY é visitado por vários personagens, tais como o Pai de Henrique (Raymundo de Souza), um viúvo extremamente religioso e aparentemente sisudo, o advogado Roberto, que é um homem estressadíssimo com sua futura ex-esposa e a nova namorada de Henrique (Rayane Morais), que é uma especialista em farejar e detectar homens casados.
Uma Comédia com diálogos precisos, onde a trama construída com inteligência e conteúdos, faz com que todo elenco brilhe por igual, e transforme seu público em cúmplice das diversificadas e engraçadíssimas situações criadas em cena.
Numa dinâmica incansável. “Um Casamento Feliz”, não vai deixar você descansar seus olhos nem para uma piscadinha.
Ficha Técnica:
– Adaptação e Tradução: Flavio Marinho
– Direção: Eri Johnson
– Colaboração: Carlos Magalhães
– Elenco: Eri Johnson (Henrique), Renato Rabelo (Dodô), Rayane Morais (Elza), João Lima Jr. (Roberto) e o ator Convidado Raymundo de Souza (Edmundo)
– Cenógrafo: Léo Shehtman
– Figurinista: Martina Guenthe
– Iluminação: Hery Araujo
– Assessoria de imprensa: Duetto
– Produtores: Fabrícia Ribeiro (Produtora Adjunta) e Randley Teixeira (Produtor Executivo)
– Produtora Mostarda
– Duração: 90 minutos
Pessoal, eu vou ficando por aqui.
Até o próximo Teatro Capivara.
Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer me indicar um espetáculo legal, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.
Um beijão do Paladino
@paladinodaboemia
@acapivaradeucria
https://www.acapivaradeucria.com.br
https://www.facebook.com/capivaradeucria
https://www.instagram.com/acapivaradeucria/
https://www.youtube.com/channel/UCmCLEvuxICD-NqwOP8Zo43w?view_as=subscriber
#paladinodaboemia
#teatrocapivara
#acapivaradeucria
#
#