Evento promovido pela Associação Viva e Deixe Viver é gratuito e promove contação de histórias ao ar livre para pessoas de todas as idades
Neste domingo (27), às 10h, a Associação Viva e Deixe Viver promove mais uma edição da “Domingueira de Histórias” no Parque Trianon, localizado na Avenida Paulista, coração da cidade de São Paulo (SP). O evento é gratuito e convida pessoas de todas as idades a viverem uma manhã mágica de contação de histórias ao ar livre.
Realizado mensalmente, a “Domingueira de Histórias” tem o objetivo de promover o acesso à leitura, à imaginação e à convivência comunitária. Nela, os voluntários da Viva e Deixe Viver conduzem a atividade com histórias que despertam sorrisos, reflexões e memórias afetivas.
“É um encontro de corações e histórias envolventes, como se naquele momento o som da avenida desaparecesse e a gente abrisse espaço para castelos encantados, dragões, princesas, bruxas… ou mesmo aquele colo de vovó e vovô que mora na memória afetiva de cada um”, comenta Mário Stoppa, voluntário da Viva e líder da ação no Trianon. Ele lembra que o evento acontece sempre aos terceiros domingos do mês, “com o friozinho gostoso das manhãs paulistanas e o calor humano dos contadores que se aconchegam no nosso parque”.
Há mais de 27 anos, a ONG atua com contação de histórias em hospitais, escolas e espaços públicos levando literatura e afeto para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil. A “Domingueira de Histórias” no Parque Trianon é uma extensão desse trabalho, reafirmando a missão da entidade de tornar a leitura uma prática acessível, prazerosa e transformadora.
Serviço:
Domingueira de Histórias da Viva e Deixe Viver
Data: Domingo (27), às 10h
Local: Parque Trianon – Rua Peixoto Gomide, 949 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Evento gratuito
Sobre a Associação Viva e Deixe Viver: Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto. A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva e Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 601 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 89 hospitais espalhados pelo Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Invillia, Everymind, Rede D`Or, Pfizer e Perfetti Van Melle.