

Com salmão e camarão em diversas receitas, a rede pernambucana traz variedade para o seu cardápio de forma saudável e saborosa
O consumo de pescados, crustáceos e frutos-do-mar aumenta de 35% a 40% no Brasil nas semanas entre o Carnaval e a Páscoa, de acordo com a Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR). O hábito religioso está ligado à quaresma católica, mas acabou se tornando um hábito cultural dos brasileiros, mesmo daqueles que não seguem a religião. Assim, impulsiona o consumo e, também, introduz os benefícios à saúde proporcionados por essa proteína, já que ela é rica em vitaminas e minerais. Algumas variedades peixes, como o salmão, também fornecem ácidos graxos ômega-3, tidos como “gordura boa”, reconhecidos pelos benefícios à saúde cerebral e cardiovascular. Mesmo com essa alta, a média nacional de consumo dos brasileiros está em 10,5 kg, número inferior aos 20 kg sugeridos pela Organização Mundial da Saúde.
O Harõ Sushi, premiado como Melhor Restaurante de Comida Asiática do Brasil pelo iFood, apresenta opções de peixes e crustáceos para saborear no dia a dia. Isso porque o cardápio traz uma ampla variedade de pratos à base de peixes e frutos-do-mar, como sushis, sashimis e tempurás, que atendem tanto aos paladares tradicionais quanto aos mais aventureiros. Todos os pratos são produzidos com insumos frescos e de qualidade, para proporcionar uma experiência gastronômica diferenciada aos clientes.
Conheça algumas sugestões para experimentar:
![]() | Canapés especiais Uma seleção irresistível de canapés com sabores únicos: pasta cremosa de kani com geleia de pimenta agridoce, salmão grelhado com couve crispy, pasta de atum com nosso molho spice levemente picante e pasta de salmão finalizada com crispy de batata-doce. Perfeito para quem busca uma experiência sofisticada e equilibrada de texturas e sabores, o combo de 24 peças custa a partir de R$ 36,90. |
![]() | Sushis festivosSushis elaborados com criatividade e ingredientes premium, são verdadeiras obras-primas da culinária asiática. Perfeitas para quem busca uma experiência única e cheia de sabor, como o Ebi Ball, camarão crocante envolto em lâmina de salmão, com um toque cremoso de cream cheese, porção com 4 unidades a partir de R$ 32,89. |
![]() | Combos recheadosPara grupos maiores, a melhor opção são os combos. Eles combinam peças variadas, para quem gosta de saborear diferentes gostos e texturas. Como o que traz mix especial com niguiri de camarão crocante, ebi maki, cream cheese e crispy de beterraba, harumaki roll (tradicional e com molho spicy), além de uramakis de salmão grelhado com couve crispy e batata crispy. Para completar, niguiri de salmão com um toque de cream cheese e o nosso delicioso hot de salmão. Uma experiência completa para quem ama crocância e sabor em cada mordida, combo de 42 peças a partir de R$ 79,90. |
![]() | Introdução alimentarPara quem ainda não tem o hábito de consumir pescados, especialmente crus, pode começar a degustação com o tempurá de tilápia. O prato traz tiras do peixe-branco, de sabor leve, temperadas e empanadas na perfeição, com um toque oriental no tempero. Com acompanhamento de geleia de pimenta, além do shoyu, a porção de 12 tiras a partir de R$ 25,90. |
Sobre Harõ Sushi
Criada em 2017 em Pernambuco, Harõ Sushi, hoje com mais de 50 unidades distribuídas em 12 estados brasileiros, se consagrou no formato de dark kitchen, atendendo pedidos para delivery e retirada no balcão, além de algumas unidades que oferecem espaço físico. A rede que ganhou o prêmio de Melhor Restaurante de Comida Asiática, em premiação inédita do ifood este ano, possui no cardápio opções como ceviches, rolinhos primavera, saladas de camarão e tilápia, sashimis e sushis, temakis, uramakis, hot rolls e yakissobas. Além do menu para compartilhar, com os combinados, há o individual com pratos executivos e os especiais da casa: camarão ao molho agridoce, frango xadrez e carne acebolada. Operando como franquia desde 2020, a rede faz parte do Grupo Harõ, que também administra outras marcas de sucesso, sendo elas Hapoke, The Roll, Redwok, Mango Salad e Tio Parma, com a opção de investimento que permite ao empreendedor a operação das seis marcas do grupo em um único ponto.