Brindes podem ser adquiridos nas lojas da rede, em troca de um prato buffet ou à la carte, mais uma bebida, com cadastro no Clube Jin Jin
São três opções diferentes disponíveis nas unidades da Jin Jin (Divulgação)
A Jin Jin, maior rede de culinária japonesa fast-food do Brasil em shoppings, traz de volta um dos maiores sucessos recentes da marca: sua linha de bowls colecionáveis “Virtudes”, que estarão disponíveis nas lojas participantes a partir desta sexta-feira (4). São três modelos à disposição para troca, todos 100% de porcelana e com design e cores inspirados em três valores orientais. A promoção é válida exclusivamente para as vendas no balcão, nas lojas participantes.
A linha fez enorme sucesso em seu lançamento, em 2023, quando foi criada para celebrar o mês da Imigração Japonesa no Brasil, em junho. Desde então, foram muitos os pedidos de retorno da coleção.
Confira os três modelos disponíveis:
O primeiro, chamado “Sorte”, tem as cores preta e branca e traz a gatinha Maneki Neko, muito famosa no ocidente por ser considerada uma “gata da sorte e das boas-vindas”, como protagonista, sendo acompanhada por outros elementos, como o Daruma (monge dos desejos), koinobori (bandeira em forma de carpa), sakura (flores de cerejeira), lanternas japonesas, estrelas, vento e água.
Já o segundo, batizado de “Coragem”, é laranja e branco e traz figuras de samurais e guerreiros ninjas, junto de outros elementos facilmente reconhecidos pelo público, como as katanas, wakizashi e tantô (espadas), shuriken (estrela ninja), e kabuto (capacete samurai). Além disso, os desenhos trazem referências aos mangás e animes, elementos muito populares da cultura japonesa.
Por último, o “Beleza” traz uma combinação de verde e branco, contendo figuras das gueixas e ogis (leques) para retratar virtude nas artes; toro/ishitoro (lanterna de pedra), representando a poesia e contemplação oriental; e bambu (espírito da natureza). Também são colocados ícones de chado (chá) e ikebana (flores), mostrando os rituais para uma vida feliz e saudável, o Monte Fuji, sakuras e um arco.
Como adquirir
Para adquirir um dos modelos de bowl, o consumidor deve se cadastrar no Clube Jin Jin com seu CPF e montar um prato no buffet, ou fazer um pedido à la carte, mais uma bebida, informando o número do documento no caixa. A promoção não é válida para o delivery.
O cliente também pode comprar o bowl separadamente, por R$ 25,99 a unidade, podendo adquirir, no máximo, seis bowls por CPF, até 31 de maio.
Confira as lojas participantes e o regulamento completo da promoção no site oficial da campanha.
Mais do que apenas beleza, uma peça prática
Engana-se quem acha que os bowls orientais são utilizados somente por sua reconhecida beleza, uma vez que são muito reproduzidos por aqui, com riqueza de detalhes e belíssimas estampas e vendidos em lojas de alta classe. Porém, no Japão, as louças têm um papel bem maior no usufruto da culinária, graças à sua praticidade.
Por lá, como os orientais consomem comidas não tão quentes, utilizam normalmente as tigelas pequenas e arredondadas, feitas de porcelana ou plástico, que são fáceis de segurar com as mãos. Com a busca constante por economia de tempo, eles se tornam boas opções por terem manuseio simples, além da facilidade de transporte e do consumo em pé ou em movimento. Como acomodam porções pequenas, também dispensam o uso de facas.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 23 Selos de Excelência em Franchising e um ESG.
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.