Caio Prado (foto André Hawk)
Depois de se apresentar no festival Lollapalooza, em São Paulo, o cantor britânico Michael Kiwanuka escolheu o Blue Note Rio para uma apresentação especial, na segunda-feira. “Small Changes”, nome de um de seus discos mais elogiados, dá nome ao show, que acontece em 31 de março, com duas sessões, às 20h e 22h30.
Nascida em berço musical, filha de mãe cantora e pai violinista, Luana Mallet se apresenta na casa quinta-feira (03), às 20h. Luana cresceu entre shows, saraus e concertos no Theatro
Municipal do Rio de Janeiro. Apaixonada por jazz e música brasileira, lançou músicas com Jorge Vercillo e Ana Carolina, e, ao conhecer José Arimatéa, passou a se destacar no circuito de Jazz & Bossa Nova do Rio de Janeiro. Sua interpretação, carregada de emoção e sensibilidade, reverbera um forte senso de alma através de letras acessíveis e melodias contagiantes. Luana Mallet apresenta canções do EP Prakriti, além de inéditas, autorais, parcerias e releituras de clássicos do jazz e da MPB. Às 22h30 o baterista dos Titãs, Charles Gavin apresenta o show Revisitando Acústicos. Idealizado pelo músico e realizado pelo coletivo Sete Cabeças, o projeto resgata sucessos dos álbuns Acústicos MTV de Rita Lee, Titãs e Cássia Eller.
Sete Cabeças (Foto: Divulgação)
Beatles em dose dupla. Sexta-feira às 20h, as cantoras Silvana Agla, Daniela Spielmann, Sheila Zagury e Mila Schiavo apresentam show cantando Beatles . Já às 22h30, a Banda Black Monkees assume o palco trazendo toda a energia do rock Inglês incluindo sucessos da banda britânica.
No sábado, 20h, a dupla de Toulouse, na França, com influências brasileiras, Tropic Hotel, se apresenta no palco do Blue Note Rio. Com raízes na bossa nova e na música pop inglesa dos anos 60, Sandra e Frédéric conduzem a plateia por uma troca intensa e envolvente, com órgão elétrico, solos alucinantes, shakers sensuais, poesia crua, bolas de espelhos e uma bossa despojada. Às 22h30, o cantor, compositor e instrumentista Milton Guedes está de volta ao Blue Note Rio! Artista versátil, Milton apresenta seu lado mais autoral e intimista, com releituras de sucessos de seu CD Outra Pessoa (1997), como “Sonho de uma Noite de Verão” e “Outra Pessoa”, além de composições de Carlinhos Brown, Zélia Duncan, Moska, entre outros.
Milton Guedes (Divulgação)
Caio Prado, uma das grandes vozes da música brasileira atual, se apresenta às 19h no Domingos Musicais. Caio se lança sobre a obra da família Caymmi em show que tem a obra de Dorival como base e como norte. Artista incensado como um dos mais interessantes da nova geração, apresenta uma abordagem sonora envolta em timbres e beats contemporâneos – mas não só – que dialogam com toda a poesia de um dos maiores artistas deste país, autor de uma obra atemporal e que continua sendo um dos alicerces mais firmes de nossa música. O show traz também versões de clássicos compostos ou imortalizados por Dori, Danilo, Nana e Alice.
Para Caio, a voz e o cantar da filha de Dorival – Nana Caymmi – foram decisivos na sua estética e paixão pela música. “A dama da canção” era colo íntimo para as dores de um jovem Caio buscando afetos e identidade. Essa relação íntima com a obra da família Caymmi agora pode ser celebrada por um artista embebido por esse sentimento terno.
31/03/2025 – SEGUNDA – 20hs, 22:30hs
01/04/2025 – TERÇA – DE 19h30 ÀS 22h
Piano Bar Experience com Antônio Guerra – part especial: Silvério Pontes
03/04 – QUINTA – 18H
Piano Bar Experience com Adaury Mothé – part especial: Bernardo Bosisio
03/04/2025 – QUINTA – 20hs
03/04/2025 – QUINTA – 22H30hs
SETE CABEÇAS – REVISITANDO ACÚSTICOS
04/04/2025 – SEXTA – 20hs
MULHERES EM BEATLES – SILVANA AGLA, DANIELA SPIELMANN, SHEILA ZAGURY, MILA SCHIAVO
04/04/2025 – SEXTA – 22:30hs
BLACK MONKEES – YOU ARE SOUL BEAUTIFUL
05/04/2025 – SÁBADO – 20hs
05/04/2025 -SÁBADO – 22:30hs
06/04/2025 DOMINGO 19hs
DOMINGOS MUSICAIS – CAIO PRADO – CAIO CANTA CAYMMYI
Blue Note Rio (Foto Alex Woloch)
BLUE NOTE RIO
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares. A casa conta com um Piano Bar no primeiro andar, com capacidade para 140 pessoas Nas terças e quintas acontece o Piano Bar Experience, com apresentação dos pianistas da casa e convidados especiais, anunciados a cada semana ( (couvert artístico – R$25). Aos sábados, a programação diurna conta com a Feijoada Raiz, com samba e buffet exclusivo, onde os clientes podem saborear um delicioso prato típico na área externa, no Calçadão, ainda mais perto do mar de Copacabana.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, a Sadia Speciale, além do patrocínio master da Porto Bank.
A MARCA BLUE NOTE
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como a principal casa de shows da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.
BLUE NOTE RIO