Programa de reconhecimento homenageia o progresso na produção sustentável no audiovisual
A quinta temporada de “The Masked Singer Brasil” estreou com diversas novidades na TV Globo. O público pôde acompanhar a chegada de Eliana como apresentadora e a homenagem aos 60 anos da emissora com as fantasias de ícones da teledramaturgia. Enquanto a atração acontece e as personalidades mascaradas são reveladas, atrás das câmeras, há uma equipe dedicada a produzir um programa cada vez mais sustentável.
Esse trabalho foi reconhecido com o Selo de Ouro do EMA Green Seal, certificação que homenageia avanços na produção sustentável de filmes, programas de TV (animados e ao vivo), comerciais e publicidade impressa. O selo é concedido de acordo com uma escala de 200 pontos, sendo o Selo Verde destinado a projetos que alcançam pelo menos 75 pontos, e o Selo de Ouro para aqueles que atingem 125 pontos ou mais.
Desde sua primeira temporada, “The Masked Singer Brasil” é produzido pela Endemol Shine Brasil, que adota uma estratégia robusta de responsabilidade ambiental, liderada por Caroline Dibe, Diretora de Meio Ambiente, Social e Governança da produtora.
Entre as iniciativas tomadas durante a produção do reality, destacam-se: política zero plástico descartável no set, gestão eficiente e reciclagem de resíduos, reaproveitamento de cenografia, otimização de transporte para reduzir emissões de CO₂, uso consciente de energia e recursos naturais, entre outras práticas.
“Receber o Selo de Ouro do EMA é a prova de que estamos no caminho certo ao tornar a sustentabilidade parte da cultura em nossas produções. The Masked Singer Brasil é um projeto grandioso, que mobiliza uma equipe gigante e demanda muitos materiais e recursos para garantir sua execução com qualidade. Ainda assim, conseguimos colocar ações concretas em prática, reduzindo nosso impacto no meio ambiente e trazendo benefícios reais para nossa equipe e talentos. Esse reconhecimento é fruto de um planejamento cuidadoso, engajamento de cada pessoa que trabalhou no projeto e da parceria fundamental com a equipe da Globo, que caminha lado a lado com a gente para entregar sempre o melhor resultado”, destaca Carol Dibe.
‘The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com direção geral de Marcelo Amiky.
Sobre a Endemol Shine Brasil
A Endemol Shine Brasil é uma divisão da Banijay Entertainment, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo.
A empresa cria, licencia e produz reality shows, game e talent shows, factuais e documentários para todas as plataformas e clientes. Tem em seu catálogo sucessos nacionais e mundiais, como Big Brother Brasil, MasterChef Brasil, Canta Comigo, Ilha da Tentação Brasil, The Bridge Brasil, No Limite, Xuxa – O Documentário, dentre outros. É também responsável por entregar serviços de produção para formatos como The Masked Singer Brasil, Casamento às Cegas Brasil, Nova Cena, Quilos Mortais e Muquiranas Brasil.
Parceira das principais agências de publicidade, cria e produz formatos de branded content para todas as plataformas, responsável por cases como Cabelo Pantene, Samsung Let’s Dance, Ilhados com Beats, O Próximo Nº1 VillaMix, Onix Music Trip, Honda Consórcios – TeleKwai, etc.
A Endemol Shine Brasil também é especializada em licenciamento de marcas, com mais de 300 produtos licenciados e em iniciativas digitais, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais.
Para saber mais, acesse o site.