
Composta por água gaseificada, maracujá, maçã, limão, gengibre e salsinha, a bebida saborosa e repleta de benefícios à saúde pode ser harmonizada com diversos pratos da casa
O Noah Gastronomia, restaurante com quatro unidades na cidade de São Paulo (Paulista, Verbo Divino, Morumbi e Faria Lima) apresenta a mais nova opção de bebida de seu cardápio, que é mutuamente saborosa e benéfica para a saúde: a kombucha caseira.
A bebida, que foi recentemente implementada no cardápio do Noah, é uma criação exclusiva do restaurante, que foi desenvolvida com ingredientes naturais e com um toque especial de água alcalina com pH 9,5. A kombucha, que combina maçã, limão, maracujá, gengibre e salsinha, é fermentada naturalmente por seis dias, o que deixa o drink com aspecto gaseificado. O resultado de toda essa combinação é uma bebida leve, refrescante, saborosa e repleta de benefícios para a saúde.
A ideia de incorporar a kombucha ao cardápio partiu de Jorge Nishimura, presidente do Grupo Noah Gastronomia, que enxergou na receita uma oportunidade de oferecer algo além do convencional para os clientes do restaurante. “A kombucha é uma bebida viva, repleta de propriedades, como vitaminas B e C e ácidos orgânicos, que vão muito além do prazer de beber algo refrescante”, explica Nishimura. Para garantir o equilíbrio entre sabor e funcionalidade, ele contou com a expertise da nutricionista holística Camila Borduqui, que ajudou a desenvolver a receita e a selecionar os ingredientes ideais.
Quem experimenta a kombucha caseira no Noah Gastronomia se impressiona com o seu sabor. Ao ingeri-la, a doçura do maracujá se harmoniza com o toque ácido do limão, enquanto o frescor da maçã e o leve picante do gengibre acrescentam camadas complexas (e saborosas) ao drink. A salsinha, por sua vez, traz um toque herbáceo e refrescante ao paladar. Já a água com pH 9,5, além de contribuir para o sabor equilibrado, é conhecida por seus efeitos alcalinizantes, que ajudam a neutralizar a acidez do organismo e promovem uma hidratação mais eficiente.
Mas os atrativos da bebida não param por aí. A kombucha é repleta de probióticos e microrganismos vivos que auxiliam na digestão, fortalecem o sistema imunológico e ajudam a equilibrar a flora intestinal. Além disso, é uma aliada no controle dos níveis de glicose no sangue, sendo uma opção interessante para quem tem diabetes, e ainda combate a retenção de líquidos, promovendo uma sensação de leveza e bem-estar após o consumo.
Para destacar a novidade aos clientes, o Noah Gastronomia apresenta a kombucha em um serviço de degustação volante, em que os garçons passam pelas mesas oferecendo uma amostra. A iniciativa tem sido um sucesso, com muitos clientes se surpreendendo com o sabor e os benefícios do preparo. “Muitas pessoas ainda associam kombucha a um sabor muito forte ou azedo, mas a nossa versão é equilibrada e agradável, até para quem nunca experimentou antes”, comenta Nishimura.
Sugestões gastronômicas do chef que se harmonizam com a kombucha
Por ter propriedades naturais, a kombucha mantém um aspecto neutro que a coloca como opção ideal para harmonizar com diversos pratos do Noah Gastronomia. Entre as opções estão, o filé de frango light e o filé mignon caprese, mas os comensais também podem recorrer à sugestão do chef na escolha do prato ideal.
A kombucha caseira do Noah Gastronomia sai por R$ 19,70, e está disponível em todos os seus restaurantes, na capital paulista.
Para conhecer mais sobre o Noah Gastronomia, acompanhe o perfil oficial @_gruponoah no Instagram.