
Banda celebra seus 25 anos com o novo tema “NOSSA HISTÓRIA DE AMOR”
Um dos eventos mais esperados da temporada pré-carnaval no Rio de Janeiro, os ensaios abertos do Monobloco acontecem nos dias 21 e 28 de fevereiro, na Fundição Progresso. Ao longo de mais de duas décadas, a banda tem sido palco de encontros, celebrações e paixões, e é com o coração repleto de amor que o grupo celebra seus 25 anos com o tema “NOSSA HISTÓRIA DE AMOR”. Dessa trajetória, grande parte se deu na Casa de Todas as Tribos e Ritmos, construindo mais uma história de amor que será celebrada nos shows. No dia 21, a festa conta com a participação de Fernanda Abreu e com a DJ Nicole Nandes. Já no dia 28, o bloco Agytoê é convidado e a pista fica com DJ Pivete.
Quantas histórias cabem em 25 anos? Para o Monobloco, uma infinidade delas. Esta nova fase vem acompanhada de uma identidade visual renovada, fruto da parceria entre o artista visual Marcelo Ment e o estúdio Digimakki, com inspiração no estilo vibrante da Pop Art, que traduz toda a energia e o carinho que marcaram sua trajetória.
O Monobloco sempre foi uma grande celebração de afetos: amizades que nasceram nos ensaios, casamentos que floresceram ao som do tamborim e filhos que cresceram dançando ao ritmo de sua batucada. O novo tema reflete essas memórias e convida o público a relembrar as muitas histórias de amor que o Monobloco ajudou a criar ao longo desses 25 anos, unindo pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.
Em 2025, o repertório da banda, que já conta com 24 carnavais de história, traz clássicos que são marca registrada do grupo, como “Taj Mahal”, “Fio Maravilha”, “Explode Coração”, “Toda forma de amor”, “Saideira” e “Tropicana”. Além disso, sucessos do homenageado Jorge Aragão — como “Vou Festejar”, “Identidade” e “Coisinha do Pai” — também marcam presença, mantendo a essência percussiva que atravessa ritmos e estilos, encantando sempre um público apaixonado por samba e música brasileira.
Sobre o Monobloco
Tendo o samba e as baterias das Escolas de Samba como base, o Monobloco trouxe para o repertório do Carnaval, há exatos 25 anos, vários outros estilos musicais. Do pop ao funk, da MPB aos ritmos nordestinos, o Monobloco segue em constante renovação, incorporando ao seu repertório os hits e as novidades que estão na boca da moçada Brasil afora.
Outra marca registrada do Monobloco é a criação das oficinas de percussão em atividade o ano inteiro, no Rio de Janeiro e São Paulo, que já formaram mais de 2 mil batuqueiros, desde o ano de 2000. Em 2003 surgiu o Monobloco Show, grupo de músicos profissionais que se apresenta de janeiro a janeiro em eventos, gravações, turnês nacionais e internacionais, promovendo um abrangente e variado passeio pela música brasileira.
Integrantes:
Pedro Luis (voz)
João Biano (voz)
Celso Alvim (caixa e condução)
Pitito (caixa)
C.A. Ferrari (repique)
Sidon Silva (agogô, conga, chocalho e tamborim)
Fabinho (tamborim)
Glauber Seixas (cavaco e guitarra)
Robertinho (surdos)
Mario Micco (contra-baixo)
Serviço:
Evento: Ensaios do Monobloco
Palco: Arena
Datas: 21 e 28 de fevereiro de 2025
Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)
Abertura da casa: 20h
Ticketeira: Ingresse
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br
Classificação etária: 18 anos