

Inspirado no verso “Vamos nos Permitir!”, da música “Tempos Modernos”, o tradicional bloco promete desfile de celebração ao direito das pessoas serem quem são.
Reconhecidos por tocar os maiores clássicos do Rock em arranjos originais, que misturam diferentes ritmos brasileiros, os Dinos prometem agitar mais uma vez as ruas do Rio de Janeiro no carnaval desse ano.
Com uma homenagem ao icônico cantor e compositor Lulu Santos e o mote “vamos nos permitir!”, pretendem levar aos foliões uma grande festa de exaltação à autenticidade e à autoexpressão.
“O tema do carnaval é pensado com muito cuidado. É o que nos inspira e permeia o nosso trabalho ao longo do ano. Em 2024, passamos por algumas transformações, nos permitimos mudar o nome, deixando de ser Dinossauros Nacionais para sermos apenas Dinos, por entendermos que podemos ser nacionais, globais, o que quisermos ser”, destaca Isabela Dantas, diretora e ritmista do bloco.
Nessa mesma direção, os Dinos agora passam a ter também hits de bandas internacionais em seu repertório, levando ao Largo de São Francisco de Paula, no Centro, a força e a energia do rock mescladas com o maracatu, o ijexá, o funk, o samba, a ciranda e outros gêneros.
Para além das canções memoráveis de Lulu Santos, o público vai pular ao som de Rita Lee, Paralamas do Sucesso, Titãs, Kiss, Queen e Rolling Stones e muito mais.
O desfile que costuma reunir mais de quinze mil pessoas todo ano também segue sendo marcado pela inclusão.
Os Dinos foram pioneiros ao promover um carnaval com rampas em espaços que garantiram o acesso e a participação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, distribuição de abafadores de ruído para pessoas com sensibilidade auditiva e intérpretes de LIBRAS.
Para 2025, o espaço está confirmado, com aproximadamente 40m2 de área protegida por gradil, parte coberta e descoberta, dois banheiros acessíveis e ponto de hidratação, com capacidade para receber em torno de 80 pessoas.
A entrada será gratuita com inscrição prévia como feito antes.
Dinos e Plebe Rude
Nos preparativos para o carnaval, os Dinos foram chamados para fazer uma participação especial no show da Plebe Rude, que aconteceu no Circo Voador, no início de fevereiro, em comemoração aos 40 anos do álbum “O Concreto já Rachou”.
Em formação reduzida, o bloco se juntou no palco a Philippe Seabra, Clemente Nascimento, André X e Marcelo Capucci para incrementar a percussão do maior hit da Plebe, “Até quando esperar”.
“Foi bem legal mesmo. Essa galera do @blocodinos toca demais e é muito gente boa”, escreveu Marcelo Capucci, baterista da Plebe, nas redes sociais.
SERVIÇO
Desfile Dinos A/C
Data: 03/03/2025 – segunda-feira de carnava
lLocal de desfile: Largo de São Francisco de Paula, Centro.
Horário: Concentração às 12h, início às 13h
