Documentário em longa-metragem, dirigido e escrito pela dupla Pinny Grylls e Sam Crane, chegará em breve à plataforma
“Genuinamente empolgante… Uma ideia brilhante, brilhantemente executada”
★★★★★ – The Guardian
“O documentário mais engraçado do ano”
Time Out
“Genial”
★★★★ – The Scotsman
“Inspirado… Um conceito genial”
★★★★ – Heat Magazine
“Um documentário memorável e comovente… Shakespeare ficaria orgulhoso”
★★★★ – Film Stories
“[Este] feito hercúleo é uma mina de ouro de comédia… Uma homenagem inesperadamente comovente e genuinamente revolucionária à resistência da arte – e sua importância – em tempos de crise”
★★★★ – Empire
“Uma experiência hilária e inesperadamente comovente… Mortalmente engraçado… ‘Rir até chorar’ pode ser um clichê, mas foi exatamente o que eu e a maioria da plateia no cinema fizemos”
★★★★ – The Standard
“Uma peça extraordinária de arte para guardar e apreciar por muitos anos”
★★★★ ½ – The People’s Movies
“Um documentário fantástico e selvagemente inventivo… Imprevisível e extremamente divertido… Perfeito”
★★★★★ – Loud and Clear Reviews
“Um documentário surpreendentemente engraçado e original… Junto com as risadas, também há beleza e melancolia nos arredores desertos e soprados pelo vento do jogo, que se mostram um análogo perfeito para o Elsinore de Hamlet”
Crack Magazine
Cortesia MUBI
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COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI EM BREVE
Vencedor: The Raindance Maverick Award, British Independent Film Awards
Vencedor: Melhor Diretor Estreante – Documentário Longa-Metragem (Pinny Grylls & Sam Crane), British Independent Film Awards
Pré-selecionado: 2025 EE BAFTA Film Awards: Melhor Estreia por um Roteirista, Diretor ou Produtor Britânico
Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI traz o documentário premiado e sucesso de festivais Grand Theft Hamlet com exclusividade para a plataforma em todo o mundo, em data a ser anunciada, após lançamentos nos cinemas do Reino Unido e dos Estados Unidos.
Vencedor de dois British Independent Film Awards, nas categorias Melhor Diretor Estreante – Documentário (premiação para os diretores Pinny Grylls e Sam Crane) e do Raindance Maverick Award, que celebra cineastas ousados, criativos e inovadores, o filme também foi pré-selecionado para Estreia Excepcional de um Roteirista, Diretor ou Produtor Britânico no EE Bafta Film Awards 2025.
Aclamado como “Uma ideia brilhante, brilhantemente executada; hilária, surreal e… genuinamente emocionante” em uma crítica de 5 estrelas do The Guardian, “O documentário mais engraçado do ano” pela Time Out, “Uma homenagem inesperadamente comovente e genuinamente revolucionária à resistência da arte” pela Empire e “Divertidamente perverso” pelo The Standard, Grand Theft Hamlet conta a história de dois atores desempregados que tentam a tarefa aparentemente impossível de montar uma produção completa de Hamlet, de William Shakespeare, no mundo ultraviolento de Grand Theft Auto, filmado inteiramente dentro do jogo.
Após sua estreia mundial no SXSW 2024 (vencedor do Documentary Feature Jury Award), o filme, escrito e dirigido por Pinny Grylls (vencedora do BFI & Chanel Luminous Gala Filmmaker Award 2024), e Sam Crane teve uma bem-sucedida trajetória em festivais internacionais. Foi exibido em seleções oficiais de festivais, como Hot Docs 2024, CPH:DOX 2024, BFI London Film Festival (incluindo exibição em IMAX), Visions du Réel 2024, Melbourne International Film Festival 2024, Cambridge Film Festival 2024, Leeds Film Festival 2024, e no DMZ Docs da Coreia em 2024, onde ganhou o Grand Prize na competição Frontier. Também foi apresentado no Festival de Cinema de Sitges na Espanha (vencedor de Melhor Documentário), no Vancouver International Film Festival (vencedor do Spectrum Audience Award), no Hamptons International Film Festival, onde participou da Competição, e no Philadelphia Film Festival, em que recebeu uma Menção Honrosa. O filme também foi pré-selecionado para o Audience Choice Award do Cinema Eye Honors.
Sinopse
Janeiro de 2021. O Reino Unido está em seu terceiro lockdown e todos os espaços de entretenimento permanecem fechados. Para os atores de teatro Sam Crane e Mark Oosterveen, o futuro parece sombrio. À medida que a pandemia se arrasta, Mark — solteiro e sem filhos — se sente cada vez mais isolado socialmente, enquanto Sam entra em pânico sobre como vai sustentar sua jovem família. Eles passam os dias no mundo digital online de Grand Theft Auto e, ao se depararem com um teatro dentro do jogo, têm uma ideia: montar uma produção completa de Hamlet dentro do game.
A esposa de Sam, a cineasta documental Pinny, entra no jogo também, como uma avatar de cineasta, para registrar a jornada deles. O filme acompanha a aventura ridícula, hilária e comovente da dupla enquanto enfrentam jogadores violentos (griefers) e descobrem verdades surpreendentes sobre a vida, a amizade e o poder duradouro de Shakespeare.
Grand Theft Hamlet foi financiado pelo BFI Doc Society Fund, com recursos da National Lottery, além de Park Pictures, Altitude e Spark Features. Produzido por Julia Ton, da Project 1961, e Rebecca Wolff, da Grasp The Nettle. Os produtores executivos do filme são Beth Levison (Hazel Pictures), Harlene Freezer (Capstone Entertainment LLC), Sam Bisbee, Cody Ryder e Jackie Kelman Bisbee (Park Pictures), Eric Kuhn (Folk Media Group), Sam Crane, Hannah Bush Bailey e Shanida Scotland (BFI Doc Society), Robina Riccitello, Josh Peters (Spark Features), além de Andy Mayson, Will Clarke e Mike Runagall, da Altitude. O projeto também tem apoio do Moving Image Trust e do NY Community Trust – Nola Safro Fund.
A Altitude é responsável pelos direitos de vendas internacionais do filme.
Sobre a equipe
Pinny Grylls – Codiretora
Em 2024, Pinny Grylls venceu o BFI Chanel Filmmaker Award por seu longa-metragem de estreia, Grand Theft Hamlet, codirigido com seu parceiro Sam Crane. O documentário, filmado inteiramente dentro do jogo Grand Theft Auto, ganhou o SXSW Jury Award de Melhor Documentário, dois prêmios BIFA e está na pré-seleção para um BAFTA. O BFI está apoiando seu segundo longa-metragem, Hear My Voice, sobre um garoto que aspira ser cantor de ópera e sua relação com seu pai surdo.
O curta-metragem documental de estreia de Pinny, Peter and Ben, estreou no IDFA e recebeu prêmios nos festivais de Aspen, LSFF e SXSW. Ela também produziu curtas-documentários para o Channel 4, BBC, The Guardian, National Theatre e Royal Opera House. Pinny, que é surda/deficiente auditiva, mora em Hackney, no leste de Londres.
Sam Crane – Codiretor
Sam é um cineasta, artista de vídeo e ator premiado.
Seu curta-metragem em machinima We Are Such Stuff As Dreams Are Made On ganhou o Critics Choice no Milan Machinima Festival, Melhor Vídeo de Arte no Athens Digital Arts Festival, foi finalista do Lumen Prize e pré-selecionado para o Aesthetica Art Prize.
Sua produção Hamlet in GTA recebeu o The Stage Award for Innovation.
Como ator, Sam foi aclamado pela crítica por suas performances no National Theatre, Shakespeare’s Globe, no West End e na Broadway, colaborando com alguns dos artistas teatrais mais celebrados e influentes do mundo, como Sir Mark Rylance, Katie Mitchell e Robert Icke.
Sam também é um prolífico ator de cinema e televisão, aparecendo em diversas produções amadas e de sucesso nos últimos anos, como Napoleão (Apple), The Crown (Netflix), Transatlantic (Netflix), Van Der Valk (PBS), The Trial of Christine Keeler (BBC), COBRA (Sky), Poldark (BBC), Endeavour (ITV) e Call The Midwife (BBC). Recentemente, concluiu as gravações de The Deal, uma série dramática de seis episódios para Arte/Les Films Pelleas sobre o Acordo Nuclear do Irã.
Sam é candidato ao doutorado na School of Arts and Creative Technologies da Universidade de York, conduzindo pesquisas autoetnográficas sobre práticas de performance em espaços reais e digitais.
Mark Oosterveen – Elenco
Mark é um ator e dublador que vive em Londres. Seu trabalho no teatro no Reino Unido inclui produções no Crucible Theatre (Sheffield), Royal Exchange (Manchester) e nos teatros Lyric, Arcola, Soho e Orange Tree (todos em Londres), além de várias apresentações no Shakespeare’s Globe. Ele também se apresentou no Festival de Edimburgo e Off-Broadway no 59E59.
No cinema e na televisão, Mark participou das novelas EastEnders, Doctors e Casualty (todas da BBC), da terceira temporada de The Girlfriend Experience (Prime Video), do longa-metragem Benediction, de Terence Davies (Netflix), da quinta temporada de Unforgotten (PBS), da recente série de TV Django (Netflix) e da última temporada de Silent Witness (BBC).
Em breve, será visto no novo filme de Guy Ritchie, The Ministry of Ungentlemanly Warfare, na nova minissérie da ITV Suspect: The Shooting of Jean Charles de Menezes, e acaba de concluir as filmagens do novo longa-metragem de Nia DaCosta, Hedda.
Rebecca Wolff – Produtora
A premiada Rebecca Wolff se tornou produtora independente após trabalhar como Chefe de Desenvolvimento em uma produtora vencedora do BAFTA. Ela já produziu diversos curtas e documentários que receberam aclamação internacional no circuito de festivais, sendo exibidos em eventos como Sundance London, SXSW, BFI London Film Festival, entre outros.
Rebecca lidera a Grasp The Nettle Films, uma empresa CE50 (reconhecida pelo Creative England como uma das 50 principais empresas criativas do Reino Unido), especializada em filmes de gênero e documentários. Atualmente, está produzindo outros três documentários, com o apoio do BFI Doc Society, Screen Scotland e marcas parceiras para viabilizá-los.
Além do premiado longa-metragem documental de estreia Grand Theft Hamlet, Rebecca também produziu seu primeiro longa de ficção, The Severed Sun, que estreou recentemente no Fantastic Fest. Com fortes relações com talentos e financiadores, ela está desenvolvendo um portfólio diversificado de projetos de ficção e documentários.
Julia Ton – Produtora
A Project 1961, produtora sediada em Londres e Amsterdã, é liderada por Julia Ton e é especializada em produções cinematográficas orientadas pelas comunidades, com foco social, buscando oferecer o controle sobre as histórias contadas sobre elas nas telas.
Julia é uma produtora multipremiada com mais de 15 anos de experiência em ficção, documentários criativos e animação. Ao longo dos anos, ela coordenou mais de uma dúzia de coproduções europeias para empresas como Submarine e Storytellers Film & TV, incluindo os filmes de arte de Peter Greenaway, o documentário vencedor do Emmy sobre o Bellingcat, e o filme de animação de alto nível Benjamin Bat.
Atualmente, Julia e a cineasta Pinny Grylls estão desenvolvendo dois longas de ficção: Hear My Voice, apoiado pelo British Film Institute, Foundation for Future London e muitos apoiadores do Kickstarter, e Signs of Life, apoiado pelo The Uncertain Kingdom. Em 2022, o documentário It’s Raining Women, de Mari Soppela, que também foi produzido por Julia, estreou em Helsinque, Finlândia, e foi vendido para emissoras como ARTE France e YLE, entre outras.
Beth Levison – Produtora Executiva
Beth Levison é uma premiada produtora e diretora que vive em Nova York. Seu trabalho como produtora em The Martha Mitchell Effect (2022) estreou no Sundance, foi lançado na Netflix e recebeu uma indicação ao Oscar® (Melhor Documentário em Curta-Metragem). Seu filme anterior, Storm Lake (Independent Lens, 2022), que ela dirigiu ao lado de Jerry Risius e produziu, foi indicado ao Emmy e ao Peabody, além de ser pré-selecionado pelo IDA como um dos melhores filmes de 2021.
Outros créditos como produtora incluem A Photographic Memory (True/False, 2024), Women in Blue (Independent Lens, 2021), o indicado ao Emmy Personal Statement (PBS, 2018) e 32 Pills (HBO, 2017).
Como produtora executiva, além de Grand Theft Hamlet, Beth trabalhou em My Sweet Land (inscrição oficial da Jordânia ao Oscar® 2025 de Melhor Filme Internacional), With Peter Bradley (Slamdance, 2023) e no curta escrito por John Patrick Shanley, After the Deluge (Middlebury New Filmmakers Festival, 2024).
Seus créditos como produtora consultora incluem Remember This (protagonizado por David Strathairn, PBS, 2023) e Charm Circle (Criterion Channel, 2023).
Beth é fundadora da Hazel Pictures, cofundadora da Documentary Producers Alliance, professora na Sarah Lawrence College e membro da Academia.
Instagram: beth_lev
Site: www.hazelpictures.com
Sam Bisbee – Produtor Executivo
Sam Bisbee é um produtor vencedor do Emmy e indicado ao Independent Spirit e ao Peabody Award, além de ser sócio-fundador da Park Pictures Features. Ao longo da última década, Sam e a Park Pictures produziram o vencedor do Sundance Sloan Award Robot and Frank, o indicado ao Globo de Ouro Infinitely Polar Bear (Sony Pictures Classics), o vencedor do Independent Spirit Award Other People (Netflix), o vencedor do Sundance Audience Award The Sentence (HBO), que posteriormente ganhou o prêmio Primetime Emmy por Mérito Excepcional em Documentários, o filme da Criterion Collection Farewell Amor (IFC), o vencedor do BAFTA Earth Mama (A24/Film4) e, mais recentemente, Daughters, vencedor do prêmio “Festival Favorite” no Sundance 2024.
Harlene Freezer – Produtora Executiva
Harlene Freezer é uma produtora premiada de cinema e teatro. Ela foi produtora executiva do documentário de Nancy Buirski A Crime on the Bayou e produtora colaboradora do documentário de Buirski Desperate Souls, Dark City and the Legend of Midnight Cowboy (selecionado para os festivais de cinema de Veneza e Telluride, 2022).
Harlene também coproduziu Remember This, estrelado pelo indicado ao Oscar David Strathairn, que foi exibido no programa Great Performances (2023), e atuou como consultora em Storm Lake (Independent Lens, 2021). Ela foi produtora das produções da Broadway e West End de Frost/Nixon.
Harlene faz parte do conselho consultivo do Hamptons International Film Festival, do conselho da Women in the Arts and Media Coalition, e foi presidente do ramo de Nova York da BAFTA, além de ex-presidente do conselho da NYWIFT.
Eric Kuhn – Produtor Executivo
Eric Kuhn é cofundador e co-CEO da Folk Media Group, uma nova empresa de entretenimento com um braço de produção voltado à criação de obras originais e um braço de investimentos em novas ferramentas que tornam a distribuição de conteúdo mais eficiente. Ele é um produtor de teatro vencedor de três prêmios Tony, pelos musicais A Strange Loop, The Inheritance e Oklahoma!.
Outras produções recentes incluem Accidental Death of an Anarchist e The Unfriend no West End, Shucked e Life of Pi na Broadway, e Invasive Species e Danny and the Deep Blue Sea off-Broadway. Eric também faz parte do conselho do Lincoln Center Theater e do New York Stage and Film.
Robina Riccitiello e Josh Peters – Coprodutores Executivos
Riccitiello é cofundadora da Spark Features, uma produtora que busca apoiar o trabalho de novas e diversas vozes no cinema, com um foco especial em temas socialmente conscientes. Filmes recentes incluem o estreante no Sundance 2024 Didi, Porcelain Warm, Black Box Diaries e o documentário indicado ao Oscar A Still Small Voice.
Hannah Bush Bailey
Hannah Bush Bailey trabalha com uma série de filmes apoiados pelo BFI Doc Society Fund. Como produtora executiva de curtas e longas-metragens, ela oferece apoio tanto na produção quanto na edição. O fundo nacional visa desenvolver contadores de histórias de todas as partes do Reino Unido, apoiando documentários criativos, tanto longos quanto curtos, com ambições culturais e sociais ousadas. Ela tem participado de júris de outros fundos de não-ficção, competições de festivais de cinema e contribui para fóruns, mercados e apresentações no Reino Unido.
Grand Theft Hamlet
Disponível em breve
Um lançamento MUBI
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem A Substância, de Coralie Fargeat, Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem The Mastermind de Kelly Reichardt, estrelando Josh O’Connor, Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Bruxas, de Elizabeth Sankey, Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross.
As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Mia Hansen-Løve If Love Should Die, Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson, o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabba, Memory de Michel Franco e Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.
SOBRE A ALTITUDE
Altitude Media Group é um estúdio independente com sede no Reino Unido, fundado em 2012 pelo presidente Will Clarke e o co-CEO Andy Mayson. O grupo é composto por Altitude Film Production, Altitude Film Sales com o Diretor Executivo Mike Runagall, Altitude Film Distribution com a Diretora Executiva Lia Devlin, Altitude Factual e Altitude Television. Desde 2020, o grupo tem uma participação significativa da 30WEST, um grupo de investimento com sede nos EUA.
O portfólio atual da Altitude Film Sales inclui o thriller Arachnid, dos produtores da franquia John Wick; In the Shadows, a história inspiradora de Ramla Ali, estrelada por Jasmine Jobson de Top Boy; a comédia romântica subversiva de Nick Love, Marching Powder, estrelada por Danny Dyer; o thriller de ação emocionante, Turbulence, da equipe por trás de No Way Up; Please Don’t Feed the Children, o filme de estreia de Destry Allyn Spielberg; o novo documentário de longa-metragem blur, Blur: To the End e o filme de concerto Live at Wembley Stadium; o documentário premiado no SXSW sobre machinima, Grand Theft Hamlet; o thriller de ficção científica, The Occupant, estrelado por Ella Balinska; o olhar pessoal e comovente de Martin Scorsese sobre dois dos maiores cineastas do cinema britânico em Made in England: The Films of Powell & Pressburger; o thriller de alto conceito de Sheldon Wilson, Believer; o documentário de longa-metragem Becoming Led Zeppelin; o thriller de sobrevivência, Out Come the Wolves, do diretor Adam MacDonald; a comédia dramática histórica épica, Fools, escrita e dirigida por Guy Jenkin e estrelada por Karen Gillan, Patsy Ferran, Brenda Blethyn e Jim Broadbent; o horror-comédia original, Hell of a Summer, escrito, dirigido e estrelado por Finn Wolfhard e Billy Bryk, que estreou no TIFF Midnight Madness; The Speedway Murders sobre os notórios assassinatos não resolvidos de 40 anos do ‘Burger Chef’; e o documentário inovador de James Erskine, The Flight of Bryan.
SOBRE O BFI DOC SOCIETY FUND
O BFI Doc Society Fund foi lançado em 2018, quando a Doc Society se tornou a parceira delegada do BFI para a produção de documentários independentes do Reino Unido. Até hoje, o fundo distribuiu mais de £5,3 milhões para filmes de documentário independentes do Reino Unido, graças ao financiamento da Loteria Nacional. O fundo apoia documentários criativos e híbridos de longa-metragem com grandes ambições culturais e sociais, além de curtas-metragens de vozes emergentes e diversas de todo o Reino Unido. Em 2023, a Doc Society foi reafirmada como a parceira delegada do BFI por mais três anos, com um compromisso adicional de £6 milhões.
Desde 2018, o fundo apoiou 63 longas-metragens de documentário independentes, incluindo A Bunch of Amateurs, Nothing Compares, Fashioned Reimagined, Kanaval: A History of Haiti in Six Chapters, Rebellion, Nascondino Maya, African Apocalypse, Locked In, Bank Job, Men Who Sing, Polystyrene: I Am a Cliché. Os filmes foram exibidos internacionalmente e receberam várias nomeações para prêmios, conquistando prêmios no Grierson Awards, BIFAs, BAFTA e RTS.
Os principais parceiros incluem BBC Films, o Climate Story Fund da Doc Society, Screen Scotland, Film Cymru, Field of Vision e Northern Ireland Screen.
63 curtas-metragens, incluindo vencedores do BAFTA, Grierson e Emmy, foram financiados através do BFI Doc Society Made of Truth Fund, em parceria com o BFI NETWORK. Esses filmes foram exibidos em festivais internacionais como Sundance, Londres, IDFA, Sheffield, TIFF, entre outros, e foram distribuídos e exibidos por Guardian Docs, Nat Geo, POV, Al Jazeera & o V&A.
O BFI Doc Society Fund apoia e viabiliza o cinema não-ficcional independente de cineastas britânicos, priorizando narrativas expansivas lideradas por diretores. O fundo também facilita um programa de apoio dedicado, voltado à construção de conexões com cineastas de documentários de todas as partes do Reino Unido e oferece oportunidades de desenvolvimento profissional para os cineastas apoiados.
SOBRE A DOC SOCIETY
A Doc Society é uma organização global sem fins lucrativos, com equipes baseadas na Europa, África Oriental, Américas e Austrália. Por 18 anos, a organização tem aberto novos recursos para cineastas independentes de documentários e, ao longo desse período, concedeu um total de $22 milhões em fundos de produção e impacto. Até hoje, ajudamos a financiar mais de 500 filmes premiados, incluindo: Citizenfour, An Insignificant Man, Hale County This Morning, This Evening, Edge of Democracy, The Look of Silence, The White Helmets, Whose Streets, Virunga, Softie, Roll Red Roll e The Silence of Others.
Em 2023, garantimos mais de $2,7 milhões para contadores de histórias globais. A Doc Society aprimorou suas operações globais com duas iniciativas principais de estratégia narrativa: o Climate Story Unit e o Democracy Story Unit, focados em ‘liberar narrativas transformadoras para promover um futuro justo’.
SOBRE O BFI
O BFI é uma organização cultural, distribuidora da Loteria Nacional e a principal organização do Reino Unido para cinema e imagens em movimento.
Nossa missão é:
● Apoiar a criatividade e buscar ativamente a próxima geração de contadores de histórias do Reino Unido
● Crescer e cuidar do BFI National Archive, o maior arquivo de cinema e televisão do mundo
● Oferecer a mais ampla gama de cultura de imagens em movimento do Reino Unido e internacionais através de nossos programas e festivais – realizados online e presenciais
● Usar nosso conhecimento para educar e aprofundar a apreciação e compreensão pública
● Trabalhar com o Governo e a indústria para garantir o crescimento contínuo das indústrias do setor cinematográfico do Reino Unido
Fundado em 1933, o BFI é uma instituição de assistência registrada governada por uma Carta Real. O Conselho de Governadores do BFI é presidido por Jay Hunt.