Gravada em Florianópolis e Córdoba (Argentina), produção mistura temas como surf, política e tráfico internacional
ESTREIA – 27/1, segunda-feira, 18h25
A trama de Submersos, que o A&E exibe a partir da próxima segunda-feira, 27/1, mistura surf, política e tráfico internacional. A produção é estrelada por Cássio Nascimento, Zécarlos Machado e Guilherme Weber e é dirigida por Marcia Paraíso (Brasil), Claudio Rosa e Pablo Brusa (Argentina); e traz um elenco dos dois países. Uma coprodução Brasil e Argentina, Submersos foi gravada em Florianópolis e Córdoba (Argentina). O canal exibe os 13 episódios, de uma hora de duração, de segunda a sexta-feira, às 18h20.
Na trama, Nando Oliveira (Cássio Nascimento, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2) é uma personalidade do esporte, ex-campeão mundial de surf, filho bastardo do político Luís (Zécarlos Machado, Mar de Dentro, Elis), que esconde sua orientação sexual e mantém um relacionamento com o seu assessor Branco (Guilherme Weber, Meu Amigo Hindu). Ele cresceu com o argentino Gabi (Mariano Bertolini, Golpe Duplo, A Rainha do Tráfico), que mora com o pai em Córdoba, mas viaja para o Brasil para visitar a mãe e promover festas. Nando se aposentou precocemente, no auge do surf, após sair ileso do acidente de carro que vitimou sua mãe, Teresa, e se sente culpado por não ter conseguido salvá-la, além de ter dúvidas sobre o que aconteceu.
Nando tem uma marca de roupas, mas vive com problemas financeiros. Por orgulho, não aceita a ajuda do pai, que o rejeitou na infância, mas tentou aproximação na adolescência. Com o suporte de Gabi, ele quer expandir sua marca para o mercado argentino. Na realidade, é uma fachada para seu envolvimento no tráfico internacional de drogas – parceria com o ex-sócio de seu pai, o mafioso Mendes (Nazareno Pereira). Juntos, exportam anfetaminas em pranchas de surf, que desaparecem. Nando é sequestrado e tudo indica que Gabi, chateado, traiu o amigo.
Confira os episódios da semana de estreia:
Segunda, 27/1 – A grande onda
Nando relembra o acidente que matou sua mãe e que quase o vitimou. Gordo (Lucas Heymanns) fiscaliza a produção das pranchas de surf recheadas de anfetaminas. Gabi é chantageado por telefone e obrigado a dar informações à uma voz misteriosa. Uma grande festa lança a marca de Nando no mercado internacional, divulgando a sociedade entre o ex-surfista e o badalado empresário Mendes. Em Córdoba, o comissário de polícia Villar (Jorge Marrale, Maracaibo) chega em um local com dois assassinatos, confrontando o colega Costa (Pablo Tolosa, Histórias Invisíveis), ex-parceiro e suspeito de corrupção. Com a ajuda de um informante, Villar descobre que a operação tem a ver com um carregamento de anfetaminas vindas do Brasil.
Terça, 28/1 – Relações duvidosas
Branco investiga Nando e descobre sua relação com Lobo, comparsa de Mendes no tráfico, associando Nando ao negócio. Flávia também investiga Mendes e discute com Nando sobre sua ida para a Argentina. Nando chega na Argentina levando as pranchas com anfetaminas. Oliveira inicia uma investigação particular e sigilosa sobre a morte de Tereza. Nando, sem saber que Gabi sabe de tudo, vai mostrar a ele as pranchas na garagem e se surpreende quando não encontram nada. Saldanha aponta a arma para Nando, Costa não entende, atira. Gabi foge, e é perseguido por Moretti.
Quarta, 29/1 – Escondido na frente de todos
Gabi entra em um badalado reality show como forma de esconderijo e proteção. Andrea Guerra (Celina Font), produtora do reality, é ameaçada para que mantenha Gabi no programa. Laura Villar (Liz Solari) é a psicóloga do reality e demonstra interesse em Gabi. Luiz Oliveira desconfia do juiz Piatti, que assinou documentos no caso da morte de Tereza. A notícia da morte de Saldanha e do sumiço de Nando chega aos ouvidos de Lobo e Gordo, colocando a operação em risco. Costa descobre que Gabi está no reality e nada pode fazer. Oliveira é comunicado sobre o desaparecimento do filho Nando.
Quinta, 30/1 – Seguindo rastros
Leo (Clei Grött) visita o primo, Gordo. Branco parte para a Argentina com a missão de encontrar Nando. Belli (Iris Gomez Levrino) mostra Gabi no reality aos policiais que a interrogam na boate. O comissário Villar conversa com Guerra na tentativa de obter a permissão para interrogar Gabi no reality. Costa chantageia Nando no cárcere. Branco encontra-se com a cônsul brasileira, que conta sobre a súbita entrada de Gabi no reality show. Guerra é chantageada por Costa.
Sexta, 31/1 – Tudo o que seduz
Laura conversa reservadamente com Gabi, que revela sobre Nando e seu desaparecimento. Branco, passando-se por um produtor brasileiro interessado no formato do reality show argentino, vai até o canal para conversar com Guerra, que não disfarça seu interesse por ele. Oliveira autoriza Frederico (Édio Nunes) a fazer uma varredura nas contas de suas empresas, na tentativa de identificar alguma movimentação suspeita. Costa recupera as pranchas com drogas. Guerra permite que Branco converse com Gabi. Flávia descobre que o colega Léo é primo de Gordo e tenta obter informações para se aproximar do traficante. Costa ameaça Nando.
Classificação Indicativa: 14 anos
Sobre A&E
A&E é uma marca de entretenimento que oferece séries e filmes. O A&E tem três pilares: A&E Séries, com NCIS: LA, NCIS: New Orleans e BULL; A&E Investiga, com séries como 60 Dias Infiltrados na Prisão e as reportagens especiais como Cultos e Crenças Extremas, com Elizabeth Vargas; e A&E Movies, que apresenta os melhores filmes. A&E alcança mais de 74 milhões de lares. A&E é voltado a uma audiência de Adultos (Homens e Mulheres) 18-49.
@CanalAE / www.facebook.com/CanalAE / http://canalaetv.com.br/