Casa de Cultura Laura Alvim recebe apresentações de Paulinho Moska, Rodrigo Santos , Leoni, Julia Mestre , Ana Cañas, Tacy Campos , Anttónia e Ana Morais, Maria Mauad , Feyjão e Pretinho da Serrinha
De 24 de janeiro a 2 de fevereiro, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, vai se transformar em Claro Casa Conectada e abrigar a quinta edição do projeto Claro Verão Rio, com uma extensa programação para toda a família. Serão dez dias de shows, recreação infantil e muita tecnologia. A entrada é franca para todas as atividades.
A Claro Casa Conectada terá apresentações diárias e em formato intimista de Paulinho Moska (24/01), Rodrigo Santos (25/01), Leoni (26/01), Julia Mestre (27/01), Ana Cañas (28/01), Tacy Campos (29/01), Anttónia e Ana Morais (30/01), Maria Mauad (31/01), Feyjão (01/02) e Pretinho da Serrinha (02/02). No dia 26/01, o projeto acontece também em Niterói, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, com apresentação de George Israel.
O Claro Verão Rio contará com ativações nos três andares da Casa de Cultura Laura Alvim. Logo na entrada, um totem de Inteligência Artificial vai transformar imagens em desenho animado e criará um vídeo para quem participar da brincadeira. Também no primeiro andar, o Espaço Kids terá atividades artísticas e uma divertida pista com o jogo Just Dance para as crianças.
Já no segundo andar, a sala Claro Gaming vai contar com Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation com Realidade Virtual e PC Gamer. A sala 5G+ vai oferecer uma experiência de realidade virtual simulando uma eletrizante Montanha Russa. E o espaço de saúde e bem estar atenderá o público com estações de maquiagem, penteados, barbearia e massagem, das 14h às 20h. O serviço é gratuito e por ordem de chegada.
Casa Claro, em Ipanema, na edição de 2024 do Claro Verão Rio
No terceiro andar, às 17h, a pista será do Claro Música, sob o comando do público, com uma playlist colaborativa. Às 18h, artistas consagrados e revelações da nova MPB sobem ao palco.
“Para nós é uma grande alegria realizar mais uma edição do Claro Verão Rio. O público já aguarda para curtir o evento na cidade, na temporada mais quente e animada do ano, e preparamos muitas atrações bacanas para este ano. A Claro busca conectar as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva e nada como o esporte e cultura para proporcionar esta experiência”, afirma Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O Claro Verão Rio é produzido pela PECK e patrocinado pela Claro, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
O evento acontece desde 2020, e já são quatro edições de sucesso absoluto na Casa de Cultura Laura Alvim, com mais de 40 shows e dezenas de atividades gratuitas. “Sinto que já deixamos um legado com um projeto que proporciona entretenimento completo com games, shows, saúde e bem estar, atividades para as crianças, ativações incríveis. O Claro Verão Rio já é um hit do verão em Ipanema”, aponta Andrea Mecenas, diretora de Marketing da PECK, realizadora do evento.
SERVIÇO:
CLARO VERÃO RIO 2025
De 24 de janeiro a 2 de fevereiro – Casa de Cultura Laura Alvim (Casa Claro)
Shows: Paulinho Moska (24/01), Rodrigo Santos (25/01), Leoni (26/01), Julia Mestre (27/01), Ana Cañas (28/01), Tacy Campos (29/01), Anttónia e Ana Morais (30/01), Maria Mauad (31/01), Feyjão (01/02) e Pretinho da Serrinha (02/02).
Endereço: Av. Vieira Souto, 176
Abertura da casa: 14h
Pista Claro Música às 17h | Shows às 18h
Dia 26 de janeiro, sábado: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Niterói
Show George Israel
Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n
Abertura da casa: 18h30
Início do show: 19h
Grátis. Entrada por ordem de chegada (sujeita a lotação)
Classificação: Livre. É permitida a entrada de menores de 16 anos apenas acompanhados pelos responsáveis.
Sobre a CLARO
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população.Recentemente, a Claro foi escolhida como a empresa de telecomunicações mais inovadora do Brasil, pela 10ª edição do Prêmio Valor Inovação 2024 e figurou como a 4ª marca mais valiosa do Brasil no estudo Kantar BrandZ 2024. E foi a marca mais valiosa entre as empresas de telecomunicações. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil, da América do Sul e da América Latina e oferece a menor latência, a melhor experiência 5G em games e a melhor experiência de streaming de vídeos na rede 5G do Brasil. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Sobre a PECK
Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais realizados pela PECK. A excelência dos eventos da produtora carioca tornou a empresa uma das mais queridas pelas grandes marcas patrocinadoras de Cultura no país. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso, como o Festival de Inverno do Rio, com sete edições, Rio Jazz Fest, Clássicos do Brasil, Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Claro Diversão no Parque entre muitos outros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, a PECK é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria e dedicadaao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público.