Livro psicografado pela escritora e roteirista Juliana Magalhães relata vivências do prestigiado médium no plano espiritual
Considerado um dos maiores expoentes do Espiritismo no Brasil, o médium mineiro Chico Xavier tem uma biografia marcada pelo trabalho filantrópico e a publicação de mais 450 livros psicografados. Embora tenha falecido em 2002, sua vida e obra continuam a influenciar pessoas, que terão a oportunidade de saber mais sobre as ações no mundo espiritual. No livro Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda, a escritora, atriz e diretora Juliana Magalhães transmite o relato do médium sobre seus aprendizados após a morte.
O texto psicografado pela autora apresenta as experiências de Chico Xavier após o desencarne no Raio Verde Santa Esmeralda, ala do plano espiritual voltada para a cura, renovação e harmonização de questões físicas, mas também traumas, medos e bloqueios psicológicos e espirituais que possam afetar a saúde do indivíduo. Entre os espíritos desencarnados que atuam no Santa esmeralda, estão médicos, curandeiros e geneticistas.
Não é do interesse dos espíritos de treva que contaminam os seres terrestres a cura, não é do interesse dos obsessores que os espíritos encarnados estabelecem contatos com os orixás e com as religiões de matriz africana, pois conhecem o seu poder de transformação e cura e sabem que se todos da terra vencessem o seu temor e preconceito, seriam abençoados com uma das maiores sabedorias já conhecidas não só na terra mas em todas as vinte dimensões existentes. (Chico Xavier e Suas Experiências no Santa Esmeralda, p. 27)
O médium explica a aproximação com guias espirituais de religiões de matriz africana e casas de cura, como caboclos e pretos velhos, e a importância de seu trabalho para a equipe do Raio Verde. Somado aos relatos de Chico, a obra apresenta entrevistas com líderes espirituais de grande respeitabilidade como Arcanjo Rafael, Zumbi dos Palmares e Dr. Fritz, e um prefácio do escritor e vencedor do Prêmio Jabuti, Luiz Antonio Simas.
Formada em Estudos Literários na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Juliana Magalhães já publicou livros de poemas, cartas e uma dramaturgia. A autora realiza consultas com Exu, Pombagira e a linha da Malandragem, além de realizar trabalhos de desobsessão juntamente com os caboclos. Em Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda, a escritora assume a posição de mediadora, permitindo que os ensinamentos de um dos maiores guias espirituais do Brasil alcancem cada vez mais pessoas.
FICHA TÉCNICA
Título: Chico Xavier e suas experiências no Santa Esmeralda
Autora: Juliana Magalhães
Editora: Independente
ISBN: 9786501263601
Formato: 23 x 16 cm
Páginas: 119
Preço: R$ 45
Onde comprar: Livraria Martins Fontes
Sobre a autora: Juliana Magalhães é escritora, roteirista, diretora e atriz, nascida na cidade de Cachoeira de Pajeú, no Sertão mineiro. Começou os trabalhos e estudos mediúnicos na Casa da Potira, passando também pela Casa de Lei, Casa Luz da Esperança e Jibóia Sagrada, ontem mantém os trabalhos espirituais de forma regular. Tem como foco principal de pesquisa as entidades comumente conhecidas como o “povo da rua”. Oferece consultas com Exu, Pombagira e a linha da Malandragem, além de realizar trabalhos de desobsessão juntamente com os caboclos.
Juliana é autora de outros quatro livros: “14 cartas para ler enquanto se espera”, “Dias na Superfície”, “Freak Náusea” e “A volta à noite em 50 canções”. Como diretora, circula com o seu primeiro filme “quando disse adeus achei que tivesse ido” em diversos festivais de cinema brasileiros e ganhou o prêmio de “menção honrosa” pelo filme no Festival de Cinema Janela Caipira. É roteirista assistente da série Maria e o Cangaço, produção da Disney+ com previsão de lançamento para 2025.
Redes sociais do autor
Facebook: Juliana Magalhães
Instagram: @jjjulianamagalhaes