Inspirado na tragédia grega “Hécuba”, o Grupo Pandora de Teatro estreia seu novo espetáculo como conclusão da 3ª edição do Curso de Teatro Pandora. As apresentações são gratuitas e acontecem em Perus.
Espetáculo teatral “Devastação Hécuba” reflete sobre a atual crise ambiental brasileira
De 25 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025, sexta-feiras e sábados às 19h, domingos às 18h, com entrada gratuita, acontece a temporada de estreia do espetáculo “Devastação Hécuba” na Ocupação Artística Canhoba, no bairro de Perus, Zona Noroeste de São Paulo. Uma criação do Grupo Pandora de Teatro em colaboração com participantes da 3ª edição do Curso de Teatro Pandora.
O “Curso de Teatro Pandora” foi realizado desde agosto de 2024 e teve como proposta vivenciar práticas de criação, estudo e experimentação cênica por meio das metodologias de trabalho do Grupo Pandora de Teatro, que atua há 20 anos no bairro de Perus. A partir das experimentações e estudos surgiu o espetáculo “Devastação Hécuba” com elenco composto por participantes do Curso e integrantes do Grupo Pandora.
Inspirado na tragédia grega Hécuba, de Eurípides, o espetáculo tem como temática central o contexto da atual crise ambiental brasileira, evidenciando os impactos devastadores dos desastres ambientais. Com uma narrativa contemporânea, a trama acompanha a história de uma mulher que diante da perda irreparável de sua família e da destruição de sua cidade se revolta contra a ganância e a violência dos homens.
As ações são do projeto “Pandora 20 Anos – Firmeza Permanente” contemplado na 41° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura.
Informações: www.grupopandoradeteatro.com.br
www.facebook.com/grupopandora.deteatro
www.instagram.com/grupopandoradeteatro
SERVIÇO: Espetáculo: “Devastação Hécuba”
Com Grupo Pandora de Teatro
Sinopse: Inspirada na tragédia Hécuba, de Eurípides, a história de uma mulher que diante da perda irreparável de sua família e da destruição de sua cidade se revolta contra a ganância e a violência dos homens. Reimaginada no contexto da atual crise ambiental brasileira, a trama, com uma narrativa contemporânea, evidencia os impactos devastadores dos desastres ambientais. Duração: 80 minutos
Grátis – Classificação indicativa: 10 anos
Quando: De 25 de janeiro a 16 de fevereiro, sextas-feiras e sábados às 19h e domingos às 18h
Onde: Ocupação Artística Canhoba – Cine Teatro Pandora – Endereço: Rua Canhoba, 299 – Vila Fanton, Perus, Zona Noroeste de São Paulo – SP
Capacidade: 50 pessoas. Estacionamento: Não possui. Acessibilidade: Não possui.
Link para retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/grupopandoradeteatro