O processo de matrícula é dividido em três etapas e as inscrições podem ser realizadas até 8 de janeiro de 2025
(Imagem: Escola de Música do Parque Ibirapuera | Divulgação Urbia Parques)
Para quem deseja começar 2025 dando os primeiros passos no meio musical, a Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, anuncia vagas abertas para jovens iniciantes, que tenham idades entre 10 e 12 anos. As vagas são destinadas a estudantes que estão regularmente matriculados em uma escola e têm interesse em aprender música em um dos espaços culturais mais tradicionais de São Paulo. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 8 de janeiro de 2025, neste formulário.
O processo de inscrição para as vagas disponíveis é realizado em três etapas. A primeira consiste no preenchimento da ficha cadastral, na qual os estudantes devem informar seus dados e atender aos requisitos estabelecidos. Aqueles que atenderem aos critérios de idade e matrícula escolar regular serão convocados para a segunda etapa: uma entrevista de avaliação inicial, na qual os candidatos realizarão exercícios simples de ritmo e coordenação motora. As entrevistas acontecerão entre os dias 27 e 30 de janeiro e a divulgação dos resultados será entre os dias 3 e 6 de fevereiro de 2025.
Por fim, os estudantes aprovados nesta fase serão convocados para a terceira etapa, que corresponde à apresentação de documentos e matrícula. Para garantir a vaga, os candidatos deverão apresentar comprovante de matrícula escolar, comprovante de vacinação, comprovante de endereço e documentos pessoais, entre os dias 10 e 13 de fevereiro.
Serão disponibilizadas vagas para dois turnos. No período da manhã, são 15 vagas, com aulas, no primeiro semestre, às quartas-feiras, no contraturno escolar, e aos sábados pela manhã. Já no turno da tarde, há 10 vagas, com aulas, no primeiro semestre, às quartas-feiras, no contraturno escolar, e aos sábados pela manhã. Caso o número de candidatos aprovados ultrapasse o número de vagas oferecidas, será criada uma lista de espera.
A instituição se dedica a oferecer ensino musical de qualidade, com uma metodologia que integra teoria e prática, proporcionando aos alunos um ambiente de aprendizado completo e estimulante. Com professores experientes e uma infraestrutura de excelência, a escola é o lugar ideal para quem deseja se aprofundar no universo da música de forma muito completa. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail: escolademusica@urbiaparques.com.br.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceria com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.
Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin