Exibido no MUBI Fest e na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, filme dirigido por Bertrand Bonello (Saint Laurent, O Pornógrafo) estreia com exclusividade na plataforma em 27 de dezembro
Créditos: Carole Bethuel
COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI EM 27 DE DEZEMBRO
Distribuidora global, serviço de streaming e produtora, a MUBI apresenta o drama de ficção científica A BESTA, de Bertrand Bonello (Saint Laurent, O Pornógrafo). Inspirado na novela de Henry James, The Beast in the Jungle, de 1903, o filme chega com exclusividade à plataforma em 27 de dezembro.
Estrelado por Léa Seydoux (Crimes of the Future, Duna: Parte Dois) e George MacKay (A Verdadeira História de Ned Kelly, 1917), A BESTA tem visual marcante e mistura tragédia amorosa, desastres naturais e conflitos existenciais, enquanto analisa os impactos da Inteligência Artificial.
Sinopse
Em um futuro próximo, em que as emoções se tornaram uma ameaça, Gabrielle (Léa Seydoux) finalmente decide purificar seu DNA. Uma máquina a levará a mergulhar em suas vidas passadas e se livrar de qualquer sentimento intenso. Então, ela encontra Louis (George MacKay) e sente uma conexão poderosa, como se o conhecesse desde sempre. Repleto de pavor, desejo e solidão, A BESTA alterna entre ficção científica, melodrama e terror, capturando o medo do desconhecido.
Exibida no último MUBI Fest, a produção se destacou também em festivais internacionais como a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Veneza, TIFF, Shangai, BFI, Mar del Plata e IndieLisboa, entre outros.
Biografia do diretor
Diretor, roteirista, compositor e ator, Bertrand Bonello nasceu em Nice, em 1968. Seu primeiro longa-metragem Quelque Chose D’organique (1998) estreou na seção Panorama, da Berlinale. Sua produção seguinte, O Pornógrafo (2001), com Jean-Pierre Léaud, se destacou em Cannes e levou o prêmio FIPRESCI. Outros filmes de sua autoria também marcaram presença em Cannes: Tirésia (2003), Na Guerra (2008) e Apollonide – Os Amores da Casa de Tolerância (2011).
Saint Laurent (2014), que participou da competição em Cannes, foi o representante da França no Oscar®, além de receber dez indicações ao César. No mesmo ano, Bertrand organizou uma exibição no Centre Pompidou e lançou o álbum Accidents. Seu sétimo longa, Nocturama, estreou em 2016. Zombi Child (2019) foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores, em Cannes. Coma (2022) estreou na Berlinale e também ganhou um prêmio FIPRESCI. Bertrand ainda pode ser visto atuando em filmes como Titane, de Julia Ducournau, e Le Dos Rouge, de Antoine Barraud.
A BESTA
Disponível a partir de 27 de dezembro
Um lançamento exclusivo MUBI
mubi.com
SOBRE A MUBI
A MUBI é um serviço global de streaming, produtora e distribuidora de filmes dedicada a celebrar o melhor do cinema. A MUBI produz, seleciona, adquire e promove filmes visionários, levando-os a diferentes públicos em todo o mundo.
MUBI é um lugar para descobrir filmes ambiciosos de cineastas visionários. De icônicos diretores a novos autores. Todos cuidadosamente escolhidos a dedo pelos curadores da MUBI. Com MUBI GO, membros em países selecionados ganham um ingresso grátis toda semana para ver os melhores filmes em exibição nos cinemas. E a Notebook explora todos os lados da cultura cinematográfica — nas versões impressa e online.
Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem A Substância, de Coralie Fargeat, Priscilla, de Sofia Coppola, Passagens, de Ira Sachs, Estranha Forma de Vida, de Pedro Almodóvar, How to Have Sex, de Molly Manning Walker, Folhas de Outono, de Aki Kaurismäki, Ascensão e Queda – John Galliano, documentário de Kevin Macdonald, Os Delinquentes, de Rodrigo Moreno, Os Colonos, de Felipe Gálvez, Aftersun, de Charlotte Wells, e Close, de Lukas Dhont.
As produções MUBI incluem The Mastermind de Kelly Reichardt, estrelando Josh O’Connor, Bring Them Down, de Christopher Andrew, estrelando Christopher Abbott e Barry Keoghan; Bruxas, de Elizabeth Sankey, Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross; e My First Film, de Zia Anger, estrelando Odessa Young e Devon Ross.
As coproduções da MUBI incluem o próximo filme de Mia Hansen-Løve If Love Should Die, Rosebushpruning, de Karim Aïnouz, estrelando Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Elena Anaya, Tracy Letts, Elle Fanning e Pamela Anderson, o filme de Jim Jarmusch, Father Mother Sister Brother, estrelando Adam Driver, Mayim Bialik, Tom Waits, Charlotte Rampling, Cate Blanchett, Vicky Krieps, Indya Moore e Luka Sabba, Memory de Michel Franco e Uma Bela Manhã, de Mia Hansen-Løve.
Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema do mundo. Disponível em 190 países, com mais de 16 milhões de membros em todo o mundo. A MUBI adquiriu a renomada representante comercial e produtora The Match Factory e Match Factory Productions, em janeiro de 2022, e uma participação majoritária na principal distribuidora de filmes do Benelux, Cinéart, em fevereiro de 2024.
Os planos de assinatura custam R$ 34,90 por mês ou R$ 298,80 a anuidade. A MUBI está disponível no navegador web, nas plataformas Roku, Apple Vision Pro, Amazon Fire TV e Apple TV, em aparelhos Smart TVs LG e Samsung, assim como em dispositivos móveis incluindo iPad, iPhone e Android, e também no Prime Video Channels.