A Weber Haus é uma excelente escolha para quem busca criar combinações surpreendentes com charutos
A arte de harmonizar bebidas e charutos é um ritual que agrada paladares sofisticados e apaixonados por experiências sensoriais complexas. A combinação dos aromas intensos do charuto com a riqueza dos sabores da cachaça cria uma experiencia única para os sentidos.
No Brasil, a cachaça vem ganhando reconhecimento, e a Weber Haus, conhecida por suas cachaças premiadas pela alta qualidade, é uma excelente escolha para quem busca criar combinações surpreendentes com charutos. Evandro Weber, diretor da Weber Haus, explica que para harmonizar cachaças premium com charutos, é importante considerar o teor alcoólico e as notas aromáticas de cada rótulo, bem como a intensidade e o tempo de queima do charuto. “A cachaça, rica em características amadeiradas, frutadas e especiais, é um ótimo acompanhamento para charutos de diversos perfis, possibilitando uma sinergia entre aromas e sabores”, explica.
A Weber Haus preparou duas sugestões para uma harmonização perfeita, são elas:
Cachaça envelhecida em barris de amburana e charutos suaves
A Weber Haus Amburana é envelhecida em barris de madeira típica brasileira, o que confere notas adocicadas e de especiarias, como canela e baunilha. Para combinar com esta cachaça, charutos suaves, de queima lenta e com perfil mais leve, são ideais. Essa combinação valoriza as nuances da amburana sem que o sabor do charuto seja ofuscado.
Cachaça Extra Premium 7,5 anos Weber Haus e charutos de média intensidade
O envelhecimento em carvalho oferece à essa cachaça notas de caramelo e amêndoas, resultando em uma bebida aveludada e com final longo. Harmonizar com charutos de média intensidade cria um equilíbrio, onde a complexidade dos sabores de ambos se entrelaça. Charutos com folhas de origem dominicana ou hondurenha, por exemplo, casam muito bem com o carvalho. Evandro Weber, ressalta que para uma experiência completa, é importante aproveitar o momento para explorar as características de cada elemento individualmente antes de combiná-los. “Deguste a cachaça em pequenos goles, apreciando as notas de madeira e especiarias, e permita que o charuto revele suas nuances a cada tragada. Por fim, lembre-se de beber com moderação, mantendo a intensidade da experiência no ponto certo para aproveitar todos os aspectos sensoriais”, finaliza.
Sobre a Weber Haus
A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48, situado em Ivoti, nas encostas da Serra Gaúcha. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo.
Após a consolidação no mercado, a terceira geração da família assumiu o controle da empresa na virada do milênio, e ampliou o portfólio da empresa que hoje conta com vodkas, runs, licores, bebidas mistas e gins no portfólio.
Celebrando 76 anos de trajetória, a Weber Haus não apenas abraça o compromisso com a sustentabilidade, mas também tem a missão de difundir a cultura da cachaça para além das fronteiras nacionais. Presente em diversos países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Turquia e Japão, a marca está empenhada em representar o destilado brasileiro ao redor do mundo. Atualmente, a destilaria já coleciona mais de 180 premiações e certificados importantes para a agroindústria.
Saiba mais em www.weberhaus.com.br