Mateus Fazeno Rock se apresentará no Afropunk em Salvador
Artista cearense desembarca na capital baiana para show com a Família Fazeno Rock no dia 10 de novembro
O ano de 2024 foi um ano de vitórias para o Mateus Fazeno Rock. Depois de lançar o elogiado álbum “Jesus Ñ Voltará”, em 2023, ele passou a figurar em várias listas de melhores do ano de muitos veículos especializados em música. Assinou contrato com a Deck, ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) na categoria Revelação e seguiu em turnê pelo Brasil.
Para fechar o ano com chave de ouro, antes ainda de entrar em estúdio, Mateus Fazeno Rock e sua banda se apresentam no Festival Afropunk, em Salvador. “Essa participação é muito esperada pela família Fazeno Rock, é um festival que a gente acha incrível e tem acompanhado de longe desde que ele começou a acontecer aqui no Brasil. Além de ser uma honra nos apresentarmos lá, é o fechamento de um ciclo, dessa turnê, pois já estamos nos preparando para o próximo projeto” – comentou Mateus.
No palco, além de Mateus nos vocais e guitarra, estão o cyber ogan Dj Viúva Negra, soltando os beats; Mumutante no backing vocal; Larissa Ribeiro, Rafa Lima e Raffa Tomaz que colocam todo mundo pra dançar no baile fznrck. Eles vão tocar os hits “Pode Ser Easy”, “Nome de Anjo”, “Melô do Djavan” e “Legal Legal”, entre outras.
A ida dos artistas para o Afropunk tem apoio do Hub Cultural Porto Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, através da Agência da Cultura, programa que busca identificar, estimular e qualificar as iniciativas, projetos e empreendimentos culturais no estado, com o intuito de criar conexões para fortalecer o ecossistema da cultura.
“O Hub tem buscado potencializar a circulação de artistas cearenses pelo Brasil e no mundo, seja em ações de difusão e formação, ou participações em eventos que qualifiquem a carreira destes artistas. Estas ações possibilitam o intercâmbio de bens culturais e produções artísticas de realizadores cearenses. A ida do Mateus com a família Fazeno Rock para o Afropunk reforça o nosso papel de fortalecer a economia criativa da cultura cearense por meio da criação de oportunidades que geram trabalho e renda, possibilitando ao artista o acesso a novos espaços e, consequentemente, novos públicos”, afirma Leo Porto, Gestor Executivo do Hub Cultural Porto Dragão.
O show de Mateus Fazeno Rock será no dia 10 de novembro.