‘Estranho Amor’, drama nacional inspirado em casos reais de violência contra mulher, estreia em 10 de outubro no AXN
Protagonizada por Juliana Knust, trama retrata a rotina de uma detetive que investiga casos de violência doméstica no Rio de Janeiro
Todos os dias, milhares de mulheres são vítimas de violência doméstica por todo o Brasil. Esse é o principal enredo da nova série, ‘Estranho Amor’, uma coprodução AXN, Visom Digital e Record, que estreia em 10 de outubro, quinta-feira, às 22h55, com exclusividade no AXN. A cada episódio, a delegada Vânia Jardim, interpretada por Juliana Knust, dedica-se a investigar casos impactantes enquanto precisa lidar com traumas de uma violência sofrida no passado.
Na trama, Vânia assume o cargo de delegada em uma Delegacia de Defesa da Mulher do Rio de Janeiro e se encontra em uma missão complexa: reestruturar uma instituição engessada pela burocracia, com policiais pouco interessados em solucionar os casos. Com temperamento forte, a nova chefe passa a se dedicar a solucionar e trazer justiça à história de mulheres aprisionadas em relacionamentos abusivos, enquanto ela mesma tem que lidar com traumas de uma relação passada.
Para Juliana Knust, dar vida à protagonista de ‘Estranho Amor’ foi uma experiência significativa e transformadora. “Como artista e ser humano, discutir toda e qualquer forma de desrespeito, opressão, violência ou preconceito não é só importante, é uma necessidade básica. Estou feliz de ter feito parte desse projeto. Vamos em busca de dar voz a todas as mulheres que ficam em silêncio diante de uma relação abusiva”, relata a atriz.
“Em um cenário em que os índices de feminicídio no Brasil crescem ano a ano, temos a missão de levar essa história para mais e mais pessoas e a televisão é um veículo potente para isto. É valioso usar a arte para falar sobre essa urgência e é necessário criar um caminho para informar e conscientizar sobre os perigos de um relacionamento abusivo e os direitos de todas as mulheres”, afirma Carlos de Andrade, cocriador da série e CEO da produtora Visom Digital.
Além de Juliana Knust, o elenco conta com Nikolas Antunes, Junior Vieira, Daniel Dalcin, Laíze Câmara, Raira Machado, Ana Miranda, Roberto Birindelli e Ray Erlich.
A primeira temporada de ‘Estranho Amor’ estreia no canal AXN 10 de outubro, às 22h55, com episódios inéditos todas as quintas-feiras.
FICHA TÉCNICA:
Criado por: Ingrid Zavarezzi e Carlos de Andrade
Roteiros de: Ingrid Zavarezzi, Inácio Ramos e Vitor de Oliveira
Produtora: Visom Digital
Direção Geral: Ajax Camacho
Direção de Produção: Samuel Machado
Direção de Fotografia: Maurício de Paula
Direção de Arte: Eliane Heringer e Filipe Cruz
Direção de Caracterização: Ariel Cohen
Direção de Figurino: Adriana Lessa
Cameras: WIll Santos e Fernando Cruz
Maquinária: Luis Passarim
Gaffer: Maicon Mago
Produzido por: Carlos de Andrade
Instagram: canalaxn
Facebook: AXN Brasil
XXXX
Sobre o AXN
O AXN é um dos canais de entretenimento mais consolidados e segmentados na região, que se destaca pela oferta de conteúdo de alta qualidade, de um gênero enigmático e ao mesmo tempo sofisticado, que leva as mais profundas emoções à sua audiência. A programação do canal inclui as séries de crime e investigação mais assistidas, incluindo: NCIS, Criminal Minds, CSI Miami, Hawaii Five-0, entre outros. O AXN chega atualmente a mais de 55 milhões de lares e tem presença em mais de 18 países da região. O AXN é parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television na América Latina, uma companhia da Sony Pictures Entertainment e um dos provedores líderes de conteúdo da indústria de televisão. Para mais informações, acesse o site do AXN.
Sobre a Sony Pictures Television
A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo, distribuindo e transportando programação de todos os gêneros em todo o mundo e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores bibliotecas da indústria de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT é o lar de um próspero negócio de conteúdo global, operando um portfólio robusto de produtoras próprias e joint ventures nos EUA, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico, bem como canais lineares e digitais em todo o mundo. A SPT é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.
Sobre a Visom
Fundada em 1985, a Visom Digital é um grupo formado por núcleos que atuam como Gravadora, Editora Musical, Estúdio de Áudio e Vídeo e Produtora de Filmes e Séries. Liderada por Carlos de Andrade, seu fundador, e Adriana Andrade, a Visom é uma empresa de áudio e vídeo 100% verticalizada.
No cinema, seu primeiro filme em coprodução com a Danada Filmes, “Ciclos”, recebeu os prêmios de crítica e público no BANNF-RJ e o prêmio de melhor filme de aventura no Festival Coupe D’Icare na França. Na TV, sua primeira série de ficção, “Conselho Tutelar”, chegou a 43 milhões de espectadores pela TV Record triplicando a audiência no horário e foi sucesso de crítica com nomeações para os prêmios “Contigo” e “Extra”, figurando ainda entre os “melhores programas de TV” do Jornal “O Globo”.
Na música, Carlos de Andrade coleciona 64 discos de ouro, platina e diamante com nomes como Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Alceu Valença e Ritchie, entre outros. Já a pioneira Visom, voltou seu foco para o artista e sua essência, garantindo a ele a liberdade e a fidelidade a sua criação. Com a Visom Digital criou um catálogo com mais de 50 artistas entre eles, Sebastião Tapajós, Mauro Senise, Rildo Hora, Torquato Mariano, além de mais de mil gravações entre elas “Brazil Forró”, indicado ao Grammy Internacional. Seus créditos compreendem as produções como; a série documental “Villa-Lobos e os Quartetos de Cordas”, exibida em mais de 50 países, os documentários “Caminhos, Encruzilhadas e Mistérios” do maestro Turíbio Santos, além de dezenas de produções audiovisuais tendo a música como tema.
A Visom tem também a seu crédito a digitalização e restauração de acervos sonoros e audiovisuais de empresas como: Museu da Imagem e do Som, Fundação Getúlio Vargas, FUNARTE, Instituto Moreira Sales, Congresso Nacional, Fundação Darcy Ribeiro, FUNDARJ, entre outros.