MAX ANUNCIA FAST FRIENDS, UM PROGRAMA DE COMPETIÇÃO COM FÃS DA SÉRIE, E CELEBRA SEU 30º ANIVERSÁRIO COM CAMPANHA GLOBAL
Em comemoração ao 30º aniversário do fenômeno global FRIENDS, a Max encomendou a produção do FAST FRIENDS, um programa de desafios para fãs da série, produzido pela Warner Bros. Unscripted Television. A atração, que é a primeira neste formato no streaming, está programada para iniciar as gravações no próximo mês na “The FRIENDS Experience: The One in New York City”, a principal experiência interativa criada pela Warner Bros. Discovery Global Experiences, Warner Bros. Television Group e Original X Productions. Além disso, em homenagem ao 30º aniversário da icônica série, a Max está lançando uma ampla campanha global com episódios favoritos dos fãs, surpresas na plataforma, filtros inovadores e muito mais.
FAST FRIENDS, um novo game show dividido em quatro episódios, acontecerá nos memoráveis cenários da série e promoverá uma competição agitada. De corridas pelo apartamento de Rachel e Monica, atravessando o apartamento de Joey e Chandler, a disputas para pegar um café no Central Perk, os fãs reviverão seus momentos favoritos enquanto são desafiados com perguntas, quebra-cabeças e jogos que manterão os apaixonados pela série atentos. A equipe mais rápida ganhará o título de Maior Fã de FRIENDS.
O programa será gravado na “The FRIENDS Experience: The One in New York City”, uma locação referência em Nova York que conta com 18 salas repletas de nostalgia, ativações e cenários recriados, ocupando dois andares e 1.500 metros quadrados dedicados à história do programa. A “The FRIENDS Experience”, que também possui locais permanentes em Londres e, em breve, em Las Vegas, já passou por 25 cidades em 8 países ao redor do mundo, com mais locais a serem anunciados.
FAST FRIENDS é produzido pela Warner Bros. Unscripted Television em associação com Warner Horizon. O novo game show em quatro partes tem produção executiva de Dan Sacks, Bridgette Theriault e Dan Norris. Richard Burgio atua como co-produtor executivo.
Para homenagear a série icônica, assinantes do plano Platinum da Max já podem assistir aos seus episódios favoritos de FRIENDS em 4K UHD com Dolby Vision em dispositivos compatíveis. Este formato premium melhora a experiência de visualização, permitindo que os fãs notem detalhes mais nítidos, como o bebê Ben antes de Joey e Chandler, revivam o icônico vídeo do baile, apreciem as cenas de Joey como Dr. Drake Ramoray com maior clareza, e ainda se deslumbrem com o inesquecível incidente dos dentes brancos de Ross.
Para ajudar os fãs a mergulharem ainda mais no universo do Central Perk, a página de coleções de FRIENDS na Max agora inclui conteúdo bônus com os seguintes documentários:
- FRIENDS: AMIGOS DESDE O INÍCIO: A equipe criativa discute o desenvolvimento e o elenco da produção, refletindo sobre os desafios enfrentados nos primeiros anos.
- FRIENDS: QUANDO OS AMIGOS SE TORNAM FAMÍLIA: Explore a inspiração e o desenvolvimento de alguns dos episódios e momentos favoritos mais icônicos da série.
- FRIENDS: O LEGADO DE FRIENDS: A equipe criativa discute o final da produção e reflete sobre a influência na cultura pop e o legado duradouro da série.
E a celebração continua nas redes sociais. Os fãs podem aproveitar um efeito especial do TikTok em comemoração ao 30º aniversário da série, já disponível. O filtro recria a icônica moldura amarela para os fãs capturarem os momentos mais divertidos, emocionantes ou no estilo FRIENDS de suas vidas. Os usuários também podem tocar na tela para revelar uma moldura comemorativa e compartilhar seu amor pela série.
###
SOBRE A MAX:
Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, disponível nos Estados Unidos e em países e territórios da América Latina e Europa. Com uma experiência de usuário personalizada, traz histórias sem igual e inesperadas, que vão de produções de ficção da mais alta qualidade, ao melhor do conteúdo de não-ficção, esportes e notícias ao vivo (nos países disponíveis). Max é o destino para as produções originais da HBO, filmes da Warner Bros., Max Originals, o universo DC, Harry Potter, a melhor programação de comida, casa, vida real, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, TLC e ID, conteúdo infantil do Cartoon Network e Discovery Kids, animação para adultos do [adult swim] e muito mais, tudo em um só lugar.
SOBRE FRIENDS:
30 anos após sua estreia em 1994, Friends continua sendo uma das séries de televisão mais amadas. Um dos programas com maior audiência na televisão durante sua exibição original, a série permanece sendo uma escolha recorrente em reprises e serviços de streaming, como a Max, e continua sendo um sucesso mundial. Friends foi criada por David Crane e Marta Kauffman, que também foram produtores executivos da série junto com Kevin Bright, através da Bright/Kauffman/Crane Productions, em associação com Warner Bros. Television.
SOBRE A WARNER BROS. DISCOVERY GLOBAL EXPERIENCES:
Warner Bros. Discovery Global Experiences (WBDGE) é líder mundial na criação, desenvolvimento, licenciamento e operação de entretenimento baseado nas maiores franquias, histórias e personagens dos estúdios mundialmente renomados da Warner Bros., HBO, Discovery, Cartoon Network e muito mais. WBDGE é responsável por locais icônicos como The Wizarding World of Harry Potter nos parques temáticos da Universal ao redor do mundo, os premiados Warner Bros. Studio Tour em Londres, Hollywood e Tóquio, a loja principal Harry Potter New York, Warner Bros. World Abu Dhabi, The WB Abu Dhabi, The FRIENDS Experience, The Game of Thrones Studio Tour, entre outras experiências inspiradas por Harry Potter, DC, Looney Tunes, Scooby-Doo, Game of Thrones, Friends e mais. WBDGE faz parte da divisão Revenue & Strategy da Warner Bros. Discovery.
SOBRE A ORIGINAL X PRODUCTIONS:
A Original X Productions é líder na criação e operação de eventos ao vivo e entretenimento imersivo em locações ao redor do mundo. Focada em criar experiências inesquecíveis, a OGX transforma a maneira como o público se conecta com suas propriedades de entretenimento favoritas. A OGX já entreteve mais de 2 milhões de visitantes com suas atrações de destaque, incluindo The FRIENDS™ Experience, The Office Experience e Harry Potter™: Magic at Play. Este ano marca o 5º aniversário da The FRIENDS™ Experience, que já passou por 25 cidades em oito países e tem locais permanentes em Nova York, Londres e, em breve, Las Vegas. Em uma nova e inovadora parceria, a OGX se uniu à Hershey para desenvolver uma experiência original, que será lançada no outono de 2024, destacando a capacidade narrativa e a abordagem criativa da OGX na indústria de entretenimento imersivo. Para mais informações sobre The FRIENDS™ Experience, visite aqui.