Lagunitas Pet Day: marca apresenta ferramenta inovadora e incentiva adoção em evento que tem os cachorros como protagonistas
Em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, Lagunitas lança landing page que conecta tutores e cachorros disponíveis para adoção em evento idealizado pela marca
Lagunitas, a IPA da Califórnia, criou uma forma divertida e interativa de futuros tutores encontrarem os seus novos melhores amigos. O Lagunitas Pet Match será lançado em 04 de outubro, reconhecido mundialmente como o Dia Mundial dos Animais, e ficará disponível até o Lagunitas Pet Day, evento que ocorrerá no dia 19 de outubro, em São Paulo, e contará com programação focada nos dogs.
A landing page permite que os participantes se conectem a cães que correspondam ao seu perfil e estilo de vida, com base em perguntas que avaliam se a pessoa é mais caseira, aventureira ou extrovertida, por exemplo. O objetivo é criar uma experiência leve e lúdica para quem deseja adotar um cachorro, enquanto incentiva a adoção responsável.
No entanto, apesar do “match” na landing page da marca, não significa que o cachorro está reservado à pessoa. A adoção só será confirmada após uma entrevista presencial com os responsáveis da ONG no Pet Day, assegurando que a adoção seja adequada e responsável.
Como Funciona o Lagunitas Pet Match?
O Lagunitas Pet Match foi criado para facilitar a conexão entre cães e futuros tutores, com base em algoritmos que analisam o perfil comportamental e estilo de vida da pessoa. Ao acessar a landing page da Lagunitas, o participante responde a uma série de perguntas sobre seu estilo de vida e características pessoais. Com isso, a plataforma sugere cães que têm perfis compatíveis, todos provenientes da ONG Amigos de São Francisco.
Uma vez obtido o resultado, aqueles interessados em adotar podem seguir para uma etapa adicional: uma entrevista com os responsáveis da ONG Amigos de São Francisco durante o Lagunitas Pet Day, evento que será realizado pela Lagunitas no dia 19 de outubro.
O evento Lagunitas Pet Day
O projeto culmina no Lagunitas Pet Day, que conta com o mote “O dia que seu pet te leva pro rolê” e será realizado no dia 19 de outubro, das 15h às 22h no espaço LOTE, em Pinheiros, São Paulo. Os participantes que derem um “match” pelo Pet Match poderão conhecer pessoalmente os cães sugeridos, mas a adoção só será finalizada após o preenchimento de um questionário completo e uma entrevista com representantes da ONG Amigos de São Francisco, garantindo que todos os critérios para a adoção sejam contemplados.
O evento é aberto ao público e conta com uma série de ativações focadas nos cachorros, como feira de adoção, estúdio de fotografia para os dogs, lojinha de itens da marca em que todo o valor arrecadado será revertido para a ONG, entre outras. Apesar disso, todos são bem-vindos, mesmo quem não estiver participando do processo de adoção ou não tiver um cachorro, e poderão saborear a IPA da Califórnia e aproveitar o DJ Set, em um ambiente acolhedor e divertido.
“No Lagunitas Pet Day, o cachorro é o nosso principal convidado. Para nós, essa iniciativa é mais do que uma celebração — é uma forma de fortalecer a relação especial entre as pessoas e seus cães, enquanto promovemos a adoção responsável. Temos a expectativa que este projeto proporcione uma experiência única e divertida para todos, principalmente para os dogs, reforçando e valorizando nossa conexão com eles, que fazem parte do DNA da Lagunitas”, explica Renan Ciccone, diretor de marketing das marcas super premium do Grupo HEINEKEN.
Os ingressos estarão disponíveis para resgate de forma gratuita através da landing page da marca através do link Link. Para mais informações, acesse o Instagram da lagunitasbeerbr.
ONGs parceiras
Todos os cães indicados pelo Pet Match pertencem a ONG Amigos de São Francisco, parceira de Lagunitas desde 2019, que desempenha um importante trabalho na proteção e cuidado dos animais. Segundo Gabriela Masson, fundadora e presidente da ONG, “essa iniciativa da Lagunitas é muito importante para nós, pois facilita a conexão entre nossos cães e pessoas que realmente têm o desejo de adotar, além de dar visibilidade ao trabalho que realizamos diariamente em prol do bem-estar animal.”
Desde sua chegada ao Brasil, a Lagunitas tem promovido diversas ações em prol dos animais, incluindo parcerias com ONGs e iniciativas voltadas para o bem-estar deles. Através das iniciativas de Pet Day, a marca fortalece ainda mais seu compromisso com essa causa, facilitando o processo de adoção e criando uma plataforma para que mais cães encontrem novos lares.
Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Para obter mais informações, acesse www.heinekenbrasil.com.br e siga-nos no Instagram e LinkedIn.