Fairmont Rio de Janeiro, em parceria com o Blue Note Rio, realiza noites de jazz
Gênero musical dá o tom das segundas-feiras no Spirit Copa Bar. O Blue Note Night at Fairmont acontece durante o mês de outubro
Ritmo marcado pela improvisação e pelo suingue que combina melodias elegantes, o jazz é presença certa no Spirit Copa Bar, no hotel Fairmont Rio de Janeiro. Nas segundas-feiras do mês de outubro acontece a primeira edição do “Blue Note Night at Fairmont”, uma parceria entre o Clube de Jazz e o hotel, que traz uma programação apurada com artistas latino-americanos que se apresentam tendo a icônica praia de Copacabana como cenário.
Nico Rezende, Carlos Malta, Indiana Nomma e Joabe Reis são os músicos confirmados para o evento que promete empolgantes jam sessions. No repertório, gigantes da discografia internacional e nacional, como Chet Baker, Cole Porter, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Billie Holiday, Elis Regina, Altamiro Carrilho, entre outros grandes nomes.
“O Fairmont assim como o Blue Note tem o Rio de Janeiro em sua essência. Os dois locais são pontos de encontro de cariocas e turistas, aliando o melhor do cenário musical com uma vista deslumbrante reconhecida internacionalmente. Por isso, nada mais natural que potencializar forças, trazendo reconhecidos nomes para a primeira edição do Blue Note Night at Fairmont”, diz Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio de Janeiro.
Além da experiência musical, o público também tem a oportunidade de degustar uma refinada carta de drinks. As bebidas foram elaboradas pelo premiado mixologista Cassiano Melo e harmonizam perfeitamente com as delícias criadas pelo chef executivo Jérôme Dardillac e equipe.
O Blue Note Night at Fairmont tem início a partir das 20h.
Serviço:
Blue Note Night at Fairmont
Onde: Spirit Copa Bar (Hotel Fairmont Rio: Avenida Atlântica, 4240 — 6º andar)
Dia: Todas as segundas-feiras de outubro
Horário: a partir das 20h
Couvert artístico: R$65,00
Muito além da música
Fairmont Rio e Blue Note proporcionam uma grande experiência musical aos clientes. Os hóspedes do hotel têm benefícios exclusivos no clube de jazz, como convites, desconto em tickets, além de reservas para shows garantidas. Além disso, o Fairmont Rio de Janeiro é o hotel oficial do Blue Note Rio, hospedando artistas nacionais e internacionais que se apresentam na casa. A parceria também se estende a ações corporativas, através de eventos e networking.
Sobre Fairmont
Fairmont Hotels & Resorts possui um portfólio incomparável de mais de 80 hotéis extraordinários onde grandes momentos da vida, prazeres e grandes memórias são celebradas e lembradas. Desde 1907, Fairmont criou hotéis magníficos, significativos, ricos em caráter e profundamente conectados à história, cultura e comunidade de seus destinos – lugares como The Plaza em Nova York, The Savoy em Londres, Fairmont San Francisco, Fairmont Banff Springs no Canadá, Fairmont Peace Hotel em Xangai e Fairmont The Palm em Dubai. Famosa por seu serviço envolvente, espaços inspiradores, culinária de inspiração local e bares e lounges icônicos, Fairmont também se orgulha de sua abordagem pioneira em hospitalidade e liderança em práticas de turismo responsável e sustentável. Fairmont faz parte da Accor, um Grupo líder mundial em hospitalidade que consiste em mais de 5.300 em 110 países. A marca faz parte do ALL – Accor Live Limitless – um programa de fidelidade e estilo de vida que oferece acesso a uma ampla variedade de recompensas, serviços e experiências.
Sobre o Blue Note Rio
O Blue Note Rio ocupa um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Calçadão, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; Piano Bar, no primeiro piso, com 140 lugares; Palco, no segundo andar, com capacidade para 200 pessoas, espaço onde acontecem os shows e também conta com uma varanda. No Calçadão e no Piano Bar os clientes podem jantar, ouvir música ambiente e usufruir dos espaços sem a necessidade de pagar ingresso.
A franquia chegou ao Brasil através do empresário Luiz Calainho. No time de patrocinadores estão as cervejarias Heineken e Blue Moon, o Hotel Fairmont, além do patrocínio master da Porto Bank.
A marca Blue Note
Inaugurado em 1981 em Nova York pelo proprietário e fundador Danny Bensusan, o Blue Note possui filiais no Havaí, Califórnia, Japão (Tóquio), Itália (Milão) e China (Pequim e Xangai). A noite de estreia, em 30 de setembro, contou com o Nat Adderley Quintet. Logo, o lugar se estabeleceu como o principal clube de jazz da cidade, já tendo recebido nomes como Ray Charles, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Carmen McRae, Lionel Hampton, Oscar Peterson, Chick Corea, Keith Jarrett e muitos outros.