Matheus Fonseca lança o single “Flores do Jardim”
Faixa que fala sobre espiritualidade é considerada pelo artista a espinha dorsal do álbum Latitude Zero, que será lançado ainda este mês no Equador
Em uma faixa que aborda a religiosidade cultural e traz uma reflexão sobre o movimento cíclico da vida, Matheus Fonseca lança neste domingo (22), o single “Flores no Jardim”. Com distribuição da Magroove, a faixa que fala de espiritualidade sem falar de religião estará disponível em todas as plataformas de streaming musical
A composição pode ser interpretada como um “resumo” do álbum “Latitude Zero”, uma conexão de todas as faixas. As referências usadas pelo artista carioca ao longo do trabalho – baião com jazz, samba, voz e violão – vão conversando e culminam nessa música, que dentro do álbum funciona como um respiro.
“Essa faixa tem uma entrada muito mais soft do que as outras e se revela a partir do que vai acontecendo, florindo, como as flores do jardim. Está tudo amarrado dentro dela, que é um interlúdio e conexão com tudo, a espinha dorsal do álbum”, explica o artista. O arranjo instrumental de “Latitude Zero” traz triângulo, agogô e atabaques, vozes femininas, compassos tem samba, pandeiro e reco-reco.
“Para mim, esse álbum tem uma mensagem na ordem que ele é apresentado e que faz muito sentido. Tudo converge, como o equinócio, a Latitude Zero. É sobre esse antes e depois: o momento que divide e conecta, como a linha do Equador. É um lugar de conexão e também de inspiração”, comenta Matheus.
O show de lançamento do álbum acontecerá no dia 25 de setembro, no “Festival Ecuador Jazz no Teatro Sucre”, que acontece no Teatro Nacional do Equador.
Natural da região metropolitana do Rio de Janeiro, Matheus decidiu se dedicar exclusivamente à música após um intercâmbio para a Espanha. O caminho, que passou por apresentações em pubs ingleses, culminou na participação no The Voice Portugal, onde o músico chegou a tocar uma de suas composições autorais.
Sobre a Magroove
A Magroove é uma distribuidora musical que amplia o alcance de artistas independentes nas plataformas de streaming. Criada pelo brasileiro Vitor Cunha, produtor musical e engenheiro de som, e Fabrício Schiavo, engenheiro mecatrônico, a empresa já tem mais de 1 milhão de artistas e usuários e 3.5 bilhões de plays. Magroove DIY é focado no artista iniciante que busca liberdade e facilidade para distribuir suas músicas de maneira ilimitada. Magroove Stars é para o artista que está despontando em sua carreira e conta com um time de especialistas à disposição para ampliar o alcance dos lançamentos.