‘Meu Lugar no Mundo’, de Walcyr Carrasco, é dica de leitura no Setembro Amarelo
No mês de prevenção ao suicídio, obra do autor traz importante reflexão sobre sofrimento mental em adolescentes
Finalista do Prêmio Jabuti 2023, na Categoria Juvenil, essa sensível obra de Walcyr Carrasco traz a história de Aleph, um adolescente que se acha diferente de todos que conhece, enquanto seu irmão é um campeão do esporte sempre elogiado pelos pais. Um doloroso e inesperado suicídio muda o rumo dos acontecimentos, mostrando que nem tudo é como se imagina, e que cada um tem seu jeito de ser.
No Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre prevenção e combate ao suicídio, o trabalho do autor exclusivo da Moderna para obras infantojuvenis é uma oportunidade de tratar desse delicado tema com jovens que passam por uma das fases mais difíceis da vida. Também permite que leitores de todas as idades possam refletir sobre sentimentos que, muitas vezes, não são facilmente expressados por nós mesmos, ou por quem está ao redor.
Walcyr Carrasco é autor de livros, peças de teatro e novelas de televisão amadas pelo público brasileiro e, aqui, traz temas delicados como sofrimento mental, bullying e inadequação, questões presentes na vida de todo adolescente, mas que muitos têm dificuldade de tratar em família.
Ficha Técnica
Meu Lugar no Mundo
Autor: Walcyr Carrasco
Número de páginas :136
Faixa etária A partir de 13 anos