BASEADO EM FATOS REAIS:
Planet Hemp convida Pitty em show de 30 anos da banda no Rock in Rio
Após uma estreia arrebatadora em São Paulo, com ingressos esgotados e uma plateia imersa na celebração de 30 anos da banda, o Planet Hemp se prepara para levar o show comemorativo de três décadas de história ao Rock in Rio 2024. No dia 15 de setembro, a banda subirá no Palco Sunset para escrever mais capítulo de uma jornada que não apenas influenciou o cenário musical e político do país, mas, sobretudo, surgiu como uma voz audaciosa na defesa da legalização da m@conh@, confrontando as estruturas conservadoras da sociedade brasileira.
Antes de chegar ao Rock in Rio, a estreia do show no Espaço Unimed marcou não apenas os 30 anos de estrada da banda, mas também a gravação do DVD “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça”, previsto para ser lançado em novembro. O setlist traz uma retrospectiva da discografia incendiária do Planet, que vai de clássicos como “Legalize Já” e “Queimando Tudo” aos sons mais recentes do premiado álbum Jardineiros. E, assim como na gravação do DVD, a apresentação no Rock in Rio contará com a participação de Pitty, que subirá ao palco para dividir os vocais com Marcelo D2 e BNegão, fortalecendo ainda mais essa celebração histórica.
“O show em São Paulo foi surreal. Ver a energia da galera e estar no palco com amigos e parceiros de longa data foi emocionante. E levar isso pro Rock in Rio, com toda a vibe do festival, vai ser ainda mais potente”, comenta Marcelo D2.
A banda, que ao longo das décadas se consolidou como uma das mais engajadas e musicalmente inovadoras do país, promete trazer ao Rock in Rio a mesma estética visual que encantou o público de São Paulo. Inspirada nos “Jardins Suspensos da Babilônia”, a cenografia concebida por Tito Sabatini e Paulinho Lebrão é uma viagem visual e sensorial que casa perfeitamente com o som e a mensagem do Planet.
O momento atual confirma a verve criativa e potência do Planet Hemp no cenário contemporâneo. A banda foi premiada recentemente com dois Latin GRAMMYs para seu último disco “Jardineiros” e está confirmada no Rock in Rio 2024. “A gente tem visto cada vez mais uma galera bem nova nos shows do Planet Hemp, o que mostra que nossas músicas dialogam muito com a juventude de hoje. Trinta anos se passaram e pouca coisa aconteceu naquilo que sempre defendemos”, afirma D2.
Com um show marcado por novos arranjos, versões inéditas de grandes clássicos e as letras cortantes de sempre, o público do Rock in Rio pode esperar um Planet Hemp mais afiado do que nunca. Afinal, 30 anos de Planet Hemp e 40 anos de Rock in Rio merecem uma celebração à altura.
Planet Hemp no Rock in Rock in Rio:
Data: 19 de setembro
Horário: 17h50
Palco Sunset
Transmissão ao vivo: Multishow e Globoplay
Sobre o Planet Hemp
Surgida na cena underground do Rio de Janeiro em 1993, o Planet Hemp é uma banda de ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’. Em 1995 foi lançado seu primeiro disco, “Usuário”, eternizando hits como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig Dig”, que reforçam uma das principais bandeiras do grupo, a legalização da maconha. Com 150 mil cópias vendidas, o sucesso abriu portas para o segundo álbum de estúdio, “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”, que apresentou o sucesso “Queimando Tudo”. O novo projeto rendeu ao Planet Hemp momentos marcantes, como o Disco de Platina e a prisão da banda em 1997, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade. O terceiro disco autoral – “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” – viria no ano 2000, com destaque para a track “Ex-Quadrilha da Fumaça” e “Contexto”. Consagrando todo o sucesso e reconhecimento do grupo na cena musical, posicionando o Planet Hemp como uma banda de origem underground que habita o mainstream, em 2001 foi lançado o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp”.
Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou ainda com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em julho de 2022 – tendo em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom- o grupo assinou com a gravadora Som Livre para o lançamento de seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single lançado foi “Distopia”, no mês de setembro, em feat com o rapper Criolo MC. Em outubro, o Planet Hemp lançou o álbum “Jardineiros”, com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda. O álbum foi vencedor de duas categorias no Latin GRAMMYs 2023.
Siga o Planet Hemp nas redes sociais: