DJ TamY se apresenta no Viaduto de Madureira
A multiartista é uma das atrações do evento que também vai receber shows de L7nnon, TokioDK, 2Zdinizz, Mestre Lp, DJ Michell, Pauly, Diaz (BK), M$E, Manu e DJ Tony
A DJ TamY é uma das atrações do evento de hip hop que será realizado nesta sexta-feira, 06, no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro. A festa também vai receber shows de L7nnon, TokioDK, 2Zdinizz, Mestre Lp, DJ Michell, Pauly, Diaz (BK), M$E, Manu e DJ Tony. Os ingressos estão à venda no Sympla.
Nascida no Rio de Janeiro, TamY é o nome artístico da multiartista Tamyris Reis. Cria da Zona Norte, a jovem cresceu em um ambiente familiar musical e desde cedo já demonstrava o seu gosto pela música. Quando tinha três anos, gostava de ver apresentações musicais na televisão e imitar os cantores que apareciam na telinha. A escova era o seu microfone. A artista também foi influenciada pelo pai, um fã de black music e aparelhagem, e por sua mãe, que a incentivava a cantar em corais na igreja. Ainda na infância, TamY fez diversas oficinas de música, bateria, percussão, violão e teclado.
Se preparando para lançar o EP “Baile da TamY”, previsto para novembro deste ano, a carreira na discotecagem começou por incentivo dos amigos que começaram a chamá-la de DJ, já que ela era sempre a responsável por levar as músicas para animar os encontros da turma. Com isso, em 2007, ela decidiu procurar um curso de especialização em mixagem e começou a fazer eventos. Atualmente, já são mais de 15 anos de estrada com passagens pelos projetos “RAPensando”, da Cufa, e “Red Bull Favela Beats”, do AfroReggae. A jovem é presença garantida em diversos festivais e eventos pelo país, a exemplo do “Afropunk”, “Nômade”, “Queremos”, “Numanice”, “Tardezinha” e “Resenha do Mumu”.
Na música, a artista tem em sua discografia os singles “Baile da TamY” (lançado em agosto de 2024), “Não Vou Falar de Amor”, “Nada Me Para”, “Linda, Chique, Sexy & Braba”, “Flash, “Daminarara” e “Não Fuja de Mim”. TamY defende que a música é uma importante ferramenta de transformação social. “Acredito que não só a música, mas todo tipo de arte é um fomentador cultural e acho que é algo que transforma também. Se hoje eu vivo da música e consigo viver bem dela, é porque eu tive a oportunidade de ter isso inserido socialmente dentro da minha vida. Música é um transformador social, a arte no geral”, conta a artista que é criadora do projeto “DJ TamY na Laje”, uma oficina 100% gratuita para mulheres e que oferece aulas de mixagens básicas.
Serviço – DJ TamY no Viaduto de Madureira
Line-up: L7nnon, DJ TamY, TokioDK, 2Zdinizz, Mestre Lp, DJ Michell, Pauly, Diaz (BK), M$E, Manu e DJ Tony
Data: 06/09
Horário: 21h
Valor: a partir de R$ 30
Ingressos: Sympla