Conheça as vencedoras da primeira edição do Semente Educa.Criativa, iniciativa de inclusão da Floresta
Kennya Rosa e Priscila Ribeiro passam a integrar a equipe de criação e desenvolvimento da produtora
Duas participantes do Semente Educa.Criativa foram convidadas pela Floresta para integrar sua equipe de desenvolvimento. Kennya Rosa e Priscila Ribeiro fizeram parte da primeira edição da iniciativa da produtora, concluída em julho deste ano. O programa visa contribuir para o desenvolvimento e a inclusão de mulheres no mercado audiovisual brasileiro.
Em maio, dez jovens foram selecionadas para participar do treinamento que teve duração de dois meses e apresentou às participantes conceitos e etapas da criação, desenvolvimento e formatação de um projeto. Ao longo do processo, elas tiveram a oportunidade de criar um projeto de ficção e/ou não ficção, contando com a mentoria de profissionais da Floresta e avaliação final de uma banca formada por especialistas do mercado.
Com a chegada de Kennya Rosa e Priscila Ribeiro, a Floresta reafirma o compromisso anunciado no início do ano, oferecendo a oportunidade para as profissionais darem continuidade em suas carreiras na produtora. “Estamos extremamente felizes com os resultados da primeira edição do Semente Educa.Criativa. Uma das missões da Floresta é contribuir para a empregabilidade de mulheres no setor e estamos preparados para recebê-las, compartilhar nossa expertise e aprender ainda mais com elas, agora integrando a nossa equipe criativa”, afirma Adriana “Dida” Silva, VP e Diretora Geral da Floresta. Em 2023, a executiva foi eleita pela revista norte-americana The Hollywood Reporter uma das 35 Mulheres Mais Poderosas da Televisão Internacional.
“Por meio do Semente Educa.Criativa, consegui botar em prática muitos conhecimentos, algo que sempre busquei, mas que tive dificuldades em aplicar dentro do mercado por não encontrar o devido acesso”, comenta Kennya Rosa. “Na Floresta, minha principal expectativa é poder evoluir minhas habilidades por meio de vivências diárias, que me permitam ter cada vez mais intimidade com o universo do audiovisual”.
“O projeto superou todas as minhas expectativas, pois estive rodeada de grandes profissionais, e não foi apenas um curso de aulas assistidas. Foi uma vivência em que eu, junto com todas as mulheres participantes, tivemos um local seguro para tirar dúvidas, aprender com erros e acertos, criar novas amizades e entender mais sobre o mercado audiovisual”, compartilha Priscila Ribeiro. “Fazer parte da equipe de desenvolvimento da Floresta é um marco na minha trajetória profissional, um presente muito especial, não só para mim, mas também para as pessoas que eu amo. De onde venho, seguir meus objetivos é um ato de coragem, e é assim que pretendo continuar minha vida”, completa.
Além do ingresso de Kennya e Priscila na equipe de criação e desenvolvimento, Suellen Maia, também participante do Semente Educa.Criativa, está atuando como assistente em uma sala de roteiro para um próximo projeto de ficção da produtora.
Para impulsionar a inserção desses novos talentos no mercado, a produtora disponibilizou o perfil de cada uma das dez participantes no seu site, confira mais informações em www.florestaprod.com.br/semente-educa/
A primeira edição do Semente Educa.Criativa contou com o apoio do Sony Pictures Action’s Creative Diversity Fund para a realização e foi destinada somente para mulheres de baixa renda. O Sony Pictures Action é a frente de atuação em justiça social da estratégia de diversidade e inclusão da Sony Pictures.
SOBRE A FLORESTA
Líder na produção de conteúdo e parceira dos principais players do mercado, a Floresta é a produtora da Sony Pictures Television no Brasil. Entre formatos originais de entretenimento e ficção, e de adaptações de grandes franquias globais, destacam-se títulos de grande sucesso como Shark Tank Brasil, Túnel do Amor, O Dono do Lar, Soltos, Se Sobreviver, Case!, Top Chef Brasil, De Férias com o Ex, Bugados, entre outros. Ao todo, são mais 65 programas e 140 temporadas, com obras de ficção de destaque como Rio Connection, coprodução internacional com Estúdios Globo e Sony Pictures Television, Luz, primeira série original infanto-juvenil brasileira da Netflix, Da Ponte Pra Lá, drama jovem Max Original