Confira as principais estreias da Todes Play em agosto
A Todes Play é uma plataforma de streaming dedicada a promover a diversidade e a representatividade no audiovisual brasileiro.
Com um acervo cuidadosamente curado, a plataforma oferece filmes, séries e curtas-metragens produzidos por realizadores negros, indígenas, LGBTQIA+ e de diversas regiões do país.
O streaming se destaca como um espaço que valoriza e preserva narrativas identitárias, fortalecendo a cultura e o cinema independente no Brasil.
Lançamentos:
Quebra Panela – 29 de agosto
Uma mãe e avó solteira que trabalha como manicure no interior, tem sua rotina afetada pela montagem de um set de filmagem na frente de casa. Dona Sol fica com a audição e visão aguçadas, precisando compartilhar o mesmo tempo e espaço com a produção audiovisual forasteira.
Ficção / 17 min / Livre / 2022 /
Acessibilidade: Libras e audiodescrição
Roteiro e Direção: Rafael Anaroli
Redes sociais: @filmequebrapanrla @rafaelanaroli
Festival:
DocSP – 30 de agosto a 1 de setembro
Na programação online gratuita do 10º DOCSP, se destacam as Conferências de Indústria, que serão transmitidas ao vivo pelo Instagram do DOCSP. Além disso, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, a TodesPlay apresenta a Mostra de Filmes Online, oferecendo acesso exclusivo a uma seleção especial de obras audiovisuais.
Sobre a Todes Play
A Todes Play é uma plataforma de streaming comprometida com a representatividade e a diversidade no audiovisual brasileiro. Criada em 2020 pela APAN, a plataforma oferece conteúdos que promovem narrativas identitárias, valorizando a cultura e o cinema independente.
todesplay.com.br
Sobre a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (APAN)
Criada em 2016, a APAN – Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro – é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, apartidária e com articulação, mobilização, incidência política, ações e representação nas cinco regiões do país. Desde sua criação, a associação defende o fortalecimento das Ações Afirmativas como princípio e estratégia política fundamental para a garantia da inclusão da população negra no setor audiovisual e para o avanço na luta de combate ao racismo no Brasil. A APAN é fruto de uma articulação histórica de cineastas e profissionais do audiovisual brasileiro voltadas a potencializar as políticas públicas e as ações de mercado que fomentem e ampliem o audiovisual negro no país. A APAN, tem como eixo central para sua incidência a articulação política, pautar e tensionar a construção de caminhos para o audiovisual brasileiro atento a um debate racial, de gênero e territorialidade.