Cleo protagoniza comédia romântica na programação da III Mostra de Cinema ChinaBrasil
ATRIZ INTERPRETA DANI NO LONGA-METRAGEM QUE TEM TAMBÉM IGOR ANGELKORTE E JULIANA DIDONE NO ELENCO
Enquanto a cantora e atriz Cleo não retorna às telonas com um filme inédito, o público vai poder conferir um dos seus últimos trabalhos nos cinemas: a comédia romântica ‘O Amor dá Voltas’, de Marcos Bernstein. Integrante da programação III Mostra de Cinema ChinaBrasil, o longa tem exibição gratuita no dia 27 de agosto, às 16h30m, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. O evento, entre os dias 27 e 30, apresenta 14 produções, sendo sete chinesas inéditas no país e sete filmes nacionais que estrearam nos cinemas nos últimos anos.
Em ‘O Amor dá Voltas’, Cleo interpreta Dani. A jovem decide responder às cartas de amor enviadas pelo ex-namorado da sua irmã, interpretado por Igor Angelkorte, que viajou à África para fazer trabalho voluntário. Quando retorna ao Brasil, o jovem descobre que sua amada Beta (Juliana Didone), se casou com outro e que as correspondências que ele recebia eram enviadas por sua cunhada.
A Mostra de Cinema ChinaBrasil busca promover o intercâmbio cultural entre os dois países e mostrar ao público suas produções audiovisuais. Entre os nacionais estão “Macaléia”, de Rejane Zilles, sobre a criação de obra em homenagem a Jards Macalé pelo artista Hélio Oiticica e “Raul – O Início, O Fim, O Meio”, de Walter Carvalho, biografia sobre o músico baiano considerado um dos pioneiros do rock brasileiro integram a lista de longas nacionais.
Entre os inéditos chineses se destacam “Menina pequena como um girassol”, de Chen YingQi e Chen Juzhi, longa que recebeu menção honrosa no 13º Festival Internacional de Cinema Online de Pequim; o suspense “Lâmina Errante”, de Huang Zhiming; e o drama “Noites e Dias na Ilha de Man”, de Yao Ziwei. A curadoria é do produtor e documentarista Hélio Pitanga.