Rio Jazz Fest promove grandes encontros musicais na Marina da Glória dias 12 e 13 de outubro
Estão confirmados shows de Pepeu Gomes e Davi Moraes, Barão Vermelho e Angela Ro Ro, Lenine e Martin Fondse, Mart´nália e Moska, Marcelo D2 e Marcos Valle, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido e Zezé Motta, além de Alceu Valença em show solo
O Blues & Jazz Festival agora é Rio Jazz Fest, reafirmando a verve carioca do evento que promove grandes encontros musicais celebrando as influências do Blues e do Jazz na música brasileira. A terceira edição do projeto criado pela PECK vai reunir, na Marina da Glória, Pepeu Gomes e Davi Moraes, Barão Vermelho e Angela Ro Ro, Lenine e Martin Fondse, Mart´nália e Moska, no dia 12 de outubro; Marcelo D2 e Marcos Valle, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido e Zezé Motta, no dia 13 de outubro, quando também se apresenta Alceu Valença. As vendas já começaram pelo www.riojazzfest.com.br . O festival é patrocinado pela Claro, Amstel e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
O Rio Jazz Fest traz à cena músicos brasileiros virtuosos que deixaram suas assinaturas na música pelo mundo. É o caso de Pepeu Gomes, que, ao lado de Davi Moraes, mostra sua obra revolucionária – que tem, entre seus ricos elementos, o Jazz. Pepeu, um dos guitarristas mais brilhantes do Brasil e do mundo, lançou o primeiro álbum ao vivo de sua carreira solo em 1980 com o registro de seu show no Montreux Jazz Festival, o mais conceituado evento do gênero. No mesmo dia, Barão Vermelho convida Angela Ro Ro, com um repertório repleto de blues e sucessos de ambos. Lenine e Martin Fondse também são atrações de sábado, trazendo ao palco o espetáculo The Bridge, celebrando os dez anos de parceria da dupla que acaba de excursionar pela Europa em festivais como o North Sea Jazz Festival, em Roterdã, na Holanda, e Elbjazz, em Hamburgo, na Alemanha. The Bridge foi gravado ao vivo no Bimhuis, o mundialmente famoso local de jazz em Amsterdã, em 2013. Mart´nália e Moska completam o line-up mostrando no Clássicos do Brasil o show que levaram em maio para cidades da Espanha, França, Portugal, Inglaterra e Holanda.
Parceiros de longa data, Chico César e Zeca Baleiro abrem os trabalhos no dia 13 de outubro, domingo, com o show da turnê “Ao Arrepio da Lei”. Na sequência, Marcelo D2 convida o grande pianista, compositor, cantor e arranjador Marcos Valle para um show que traz as notas do Jazz para o universo do rap e do “novo samba tradicional”. Outro encontro que promete duetos inesquecíveis, Toni Garrido receberá Zezé Motta – dupla do cantor em musicais desde o filme Orfeu, lançado há 25 anos, em que interpretam Orfeu e Conceição, respectivamente. Alceu Valença também se apresenta no domingo, com o elogiado espetáculo “Alceu dispor”.
Patrocinadora do evento desde a primeira edição, a Claro mais uma vez está no Rio Jazz Fest: “A Claro tem o histórico de patrocínio a grandes eventos no Rio de Janeiro, com o objetivo de unir as pessoas para uma vida mais divertida e produtiva. Estamos muito felizes em patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Rio Jazz Fest, que celebra em grande estilo a música brasileira. Além dos shows, o público pode contar com muita conectividade e ativações da marca no evento”, destaca Gabriela Derenne, diretora da Claro para a regional Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Sobre a PECK
Mais de 1,5 milhão de pessoas vivenciam todos os anos os grandes shows e festivais realizados pela PECK. A excelência dos eventos da produtora carioca tornou a empresa uma das mais queridas pelas grandes marcas patrocinadoras de Cultura no país. São cerca de 20 labels e projetos proprietários de sucesso, como o Festival de Inverno do Rio, com sete edições, Rio Jazz Fest, Clássicos do Brasil, Claro Verão Búzios, entre muitos outros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo e Espírito Santo, a PECK é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público.
SERVIÇO
RIO JAZZ FEST
PRÉ-VENDA COM DESCONTO DE 19 A 26 DE AGOSTO
MARINA DA GLÓRIA – Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
DATAS: 12 e 13 de outubro
HORÁRIOS: abertura dos portões às 14h/ Início dos shows: 16h
LINE-UP:
12 de outubro – Pepeu Gomes e Davi Moraes, Barão Vermelho convida Angela Ro Ro, Lenine e Martin Fondse, Mart´nália e Moska
13 de outubro: Marcelo D2 convida Marcos Valle, Chico César e Zeca Baleiro, Toni Garrido convida Zezé Motta; Alceu Valença.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos. Menores somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais ou com autorização específica.
PESSOA COM DEFICIÊNCIA: o evento oferece Área PCD, um espaço reservado para atender confortavelmente a pessoa com deficiência e seu acompanhante. O local dispõe de cadeiras e é elevado para melhor visualização do palco e está localizado na Pista.
INGRESSOS PRÉ-VENDA (1o lote): de R$ 80 a R$ 320
Onde comprar: www.riojazzfest.com.br
MEIA-ENTRADA: a meia-entrada é válida para menores de 21 anos, estudantes, idosos, professores da rede pública e privada do Estado do Rio de Janeiro, pessoas com necessidades especiais ou jovens de baixa renda, de 15 a 29 anos, cadastrados no Cadastro Único.
CLIENTE CLARO tem 60% de desconto sobre o valor do ingresso durante a pré-venda, que acontece de 19 a 26 de agosto.
INGRESSO SOLIDÁRIO: 50% de desconto no ingresso inteira mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ao entrar no evento.
DESCONTO CLÁSSICO É BRINCAR: 50% de desconto no ingresso inteiro mediante doação de um brinquedo ou um livro de literatura infantil em bom estado de conservação.