EVANDRO MESQUITA RELEMBRA TRAJETÓRIA E FALA SOBRE A “TURNÊ SEM FIM” DA BLITZ, NA RÁDIO CULTURA BRASIL
MÚSICO E ATOR É O CONVIDADO DO “CAIXA ACÚSTICA: O SOM QUE VEM DA GARAGEM”, COM DANI MEL, NESTE DOMINGO (18/8)
Neste domingo (18/8), às 19h, o multiartista Evandro Mesquita conta mais sobre sua trajetória na música no Caixa Acústica: O som que vem da garagem, da Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz). Mais conhecido por liderar a Blitz, Mesquita fala no programa sobre a proposta da banda em tempos de ditadura e conversa com Dani Mel sobre o momento do grupo.
Nascido no Rio de Janeiro, Evandro Mesquita cursou Educação Física até o terceiro ano, antes de enveredar de vez para a carreira artística. Foi nos anos 70, quando integrou o grupo teatral “Asdrúbal Trouxe o Trombone”, que revelou outros talentos como Regina Casé, Cazuza e Luís Fernando Guimarães.
Já na década de 80, tornou-se líder da banda Blitz, uma das pioneiras do rock nacional. O primeiro hit veio em 1982, logo na estreia, com “Você não soube me amar”. O compacto vendeu 1 milhão de cópias e estourou nas rádios. Para Mesquita, “a Blitz tinha essa energia rock, hippie, pop de misturar várias influências e segmentos da arte contemporânea: Moreira da Silva, Stones, Mutantes, Led Zeppelin, Roberto e Erasmo Carlos. Liberdade quase total em plena ditadura. Arriscar nas entrelinhas e manter a bandeira da arte e da experiência hasteada”.
A Blitz segue na ativa com “A turnê sem fim”, com Evandro e sua banda excursionando por todo o Brasil. Segundo ele, o projeto é “uma celebração musical” com a união de diversas gerações.