Pré-venda IMAX do filme-concerto Stop Making Sense, da banda Talking Heads, começa no dia 22 de agosto
Relançamento remasterizado do clássico de 1984 é considerado pela crítica como o melhor filme-concerto de todos os tempos; venda de ingressos para as salas de cinema tradicionais será a partir de 29 de agosto
|
Pôster nacional de Stop Making Sense | Divulgação: O2 Play
ESTREIA EM 29 DE AGOSTO
ASSISTA AO TRAILER NO YOUTUBE AQUI
A pré-venda de ingressos da versão remasterizada de Stop Making Sense em IMAX começa no próximo dia 22 de agosto. O filme-concerto chega aos cinemas em 29 de agosto e retrata uma das fases mais criativas da banda indie americana Talking Heads, detentora de hits clássicos como Psycho Killer, Burning Down the House e Once in a Lifetime. Com direção do cineasta vencedor do Oscar, Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), o filme é distribuído pela O2 Play no Brasil e estreia em salas selecionadas e salas IMAX espalhadas pelo Brasil.
Em uma ação promocional da distribuidora, quem garantir o ingresso durante a pré-venda IMAX ganha de brinde um card colecionável exclusivo do filme. O card faz parte da Carteirinha do Cinéfilo, aplicativo da O2 Play que oferece vantagens para os amantes de cinema como descontos em ingressos, brindes exclusivos para filmes selecionados, informações antecipadas sobre lançamentos e acesso a sessões especiais. Stop Making Sense é o quarto filme selecionado da Carteirinha do Cinéfilo. O card colecionável do filme-concerto também será distribuído para os usuários da Carteirinha do Cinéfilo no momento da compra ou retirada de ingressos, independente da sala escolhida para ver o longa-metragem. É necessário apenas apresentar a carteirinha no momento da compra do ingresso.
|
Lynn Mabry e David Byrne em Stop Making Sense | Créditos: Jordan Cronenweth. Cortesia A24
Stop Making Sense, vencedor de Melhor Documentário na National Society of Film Critics (1985), foi lançado pela primeira vez em 1984 e é considerado pelos críticos até hoje como o melhor filme-concerto de todos os tempos. Ele acompanha a banda Talking Heads em seu auge, com o lançamento de Speaking in Tongues, quinto álbum de estúdio, em três apresentações em dezembro de 1983 no Pantages Theater em Hollywood. O longa foi recém-restaurado em 4K para celebrar seu 40º aniversário.
Talking Heads é uma banda indie de Nova York que fez sucesso nas décadas de 70 e 80. Formada por David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison, é conhecida por sua inovação e mistura de estilos como new wave, punk rock, funk e world music. Com álbuns aclamados como Remain in Light (1980) e responsável por hits como Psycho Killer e Once in a Lifetime, Talking Heads trouxe letras inteligentes e apresentações ao vivo inovadoras, recebendo em 2021 o prêmio Grammy de Contribuição em Vida, um dos mais importantes da premiação, por conta do legado artístico mesmo após a dissolução da banda em 1991.
Sinopse
Stop Making Sense, recém-restaurado em 4K e dirigido pelo renomado cineasta Jonathan Demme, apresenta as músicas mais memoráveis dos Talking Heads ao longo de três noites no Pantages Theater em Hollywood, em dezembro de 1983. O longa é considerado pelos críticos como o maior filme-concerto de todos os tempos.
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 80 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates e Chorão – Marginal Alado, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022, o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car, o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close.
Mais informações no site da O2 Play.