Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera convida Fabiana Cozza e faz concerto aberto ao público em celebração aos 70 anos do parque
Após esgotar ingressos na Sala São Paulo, em abril deste ano, Orquestra retorna ao Auditório Ibirapuera com apresentação inédita, no dia 10 de agosto, às 16h
|
(Imagem: Orquestra Furiosa | Divulgação Urbia Parques)
A Orquestra Furiosa da Escola de Música do Parque Ibirapuera (EMPI) celebra os 70 anos do parque, administrado pela Urbia, com um concerto gratuito e com uma convidada muito especial no próximo dia 10 de agosto. Após esgotar ingressos na Sala São Paulo, o grupo retorna ao Auditório Ibirapuera com um novo repertório, que vai visitar grandes clássicos da Música Brasileira, especialidade dos músicos formados pela EMPI. Nesta apresentação o grupo estará muito bem acompanhado da cantora Fabiana Cozza, considerada uma das maiores vozes da sua geração e uma das melhores intérpretes brasileiras da atualidade. O espetáculo, aberto ao público, começa às 16h.
Sob a regência de Nailor Proveta a Orquestra Furiosa apresentará obras icônicas de Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Milton Nascimento e outros nomes considerados imortais na música. A plateia também poderá acompanhar grandes clássicos do samba, exaltando canções nacionais que se entrelaçam com a história do parque, como ‘Um Mundo Melhor’, de Pixinguinha, que foi interpretada por ele mesmo na inauguração do Ibirapuera, em 1954.
A abertura do concerto será realizada pelo grupo vocal ‘De Tudo se Faz Canção’, também composto por alunos da Escola de Música do Parque Ibirapuera, regido por Daniel Reginato. Na oportunidade, os estudantes também celebrarão a conclusão do segundo módulo do Curso de Canto Para Adultos, oferecido pela EMPI.
Não é necessária a retirada de ingressos antecipados para a apresentação. O acesso se dará por ordem de chegada. O Auditório Ibirapuera possui capacidade para 800 pessoas e é um dos locais mais encantadores para se assistir a eventos na cidade, com uma acústica excelente, que realça a experiência musical.
Serviço:
Orquestra Furiosa no Auditório Ibirapuera
Quando: sábado (10), às 16h
Local: Auditório Ibirapuera
Entrada: gratuita, com acesso feito por ordem de chegada e sem necessidade de inscrição.
Sobre a Urbia
Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.