O que fazer com as crianças no Dia dos Pais: Teatro EcoVilla Ri Happy vai receber os espetáculos Voz de Vó”, e Bossinha Legal
|
Voz de Vó – Crédito Priscila Prade
A EcoVilla Ri Happy vai receber neste fim de semana o espetáculo infantil “Voz de Vó”, que vai abordar, de forma lúdica, o Alzheimer, e a peça “Bossinha Legal”.
O que é memória? E quando elas se perdem, o que fica? Esses questionamentos fazem parte do espetáculo teatral infantil “Voz de Vó”, que estreia na EcoVilla Ri Happy dia 03 de agosto. A peça narra a história de uma avó com Alzheimer que não se reconhece mais e conta com os netos para preencher suas ausências. Com direção de Sara Antunes e supervisão de Vera Holtz, “Voz de Vó” é uma criação poética que fala sobre memória, família, relações, afetos, perdas e, principalmente, amor. No centro da história, temos a avó que luta contra o Alzheimer: “ela se perdeu, quer sair de casa, fugir e encontrar sua casa fictícia, porque ela já não reconhece onde está e nem se reconhece por conta do Alzheimer”, conta Sara. Com o apoio de seus netos, ela entra em uma emocionante jornada repleta de jogos lúdicos e música em busca de suas memórias perdidas. A direção de arte, assinada por Analu Prestes, costura esses fragmentos com uma linha que aborda o tempo e transforma a memória numa grande colcha de retalhos recheada de natureza, risos, brincadeiras e muita imaginação.
Programação do PITUCO FESTIVAL
Nome: Voz de Vó
Temporada: 03 a 25 de agosto de 2024.
Horário: Sábados: 16h | Domingos: 11h e 16h
Valores dos ingressos
R$ 40 (meia)
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Bossinha Legal
|
Bossinha Legal – Crédito Divulgação
Dia 10 de agosto entra em cartaz a peça musical “Bossinha Legal”, escrita e dirigida pela artista Georgeana Bonow, conhecida pelos pequenos como Tia Gê, com produção musical de Marcio Menescal e Roberto Menescal. Na peça, mãe e filha conversam sobre uma cidade sonho: o Rio de Janeiro. Com paisagens lindas, a cidade é o berço de um estilo musical chamado Bossa Nova. Mas para contar essa história, mamãe convoca o vovô, que era amigo de Tom, Vina e de toda turma que criou a Bossa, na casa da tia Nara.
Ao som de clássicos desse estilo, a família se delicia e ensina o público jovem sobre os artistas, a cidade e o contexto que deu origem à Bossa Nova.
Pituco Festival
Nome: Bossinha Legal
Temporada: 10 e 24 de Agosto
Horário: Sábados às 11h
Valores dos ingressos
R$ 40 (meia)
Classificação: livre
Duração: 60min
SOBRE A ECOVILLA RI HAPPY
Além de atividades voltadas para inclusão dos pequenos, a acessibilidade é compromisso dos realizadores da EcoVilla Ri Happy, que tem como um dos pilares principais ser o primeiro espaço infantil do Rio de Janeiro desenvolvido para todos os perfis de público. O local projetou a jornada dos visitantes com um capricho a mais desde a entrada do Jardim Botânico até a chegada na EcoVilla Ri Happy: haverá tradução em LIBRAS e legendas em português para o público com deficiência auditiva, a audiodescrição para o público com deficiência visual e baixa visão, além de fones abafadores de ruídos para crianças com hipersensibilidade auditiva. Os recursos estarão disponíveis em todas as sessões dos finais de semana das salas de espetáculos, que iniciam as atividades em novembro. Além disso, no futuro, há ainda a previsão de que sejam disponibilizados mapas e pisos táteis, sinalização com informação em libras, carros elétricos para crianças e adultos com dificuldades motoras, e uma equipe treinada para receber aqueles que precisem de outros tipos de atendimento.
A EcoVilla já chegou ao mercado contando com o naming rights da Ri Happy, que surfa sua primeira experiência neste formato. Além do próprio nome assinando o espaço, a maior rede de lojas de brinquedos do país tem na EcoVilla, uma loja foyer/conceito pensada exclusivamente para o local. Esse formato garante a integração do clássico ambiente de compra de brinquedos, com espetáculos, atividades lúdicas e muita diversão para toda a família. O espaço fica aberto de domingo a domingo das 9 às 17h.
Com cerca de 300 lojas no país, próprias e franquias, e presente em mais de 80 cidades, a Ri Happy está construindo sua loja conceito na EcoVilla com cerca de 277 metros quadrados. Um espaço todo pensado para alcançar a psiquê lúdica, dos sonhos das crianças e dos adultos. Já imaginou poder fazer compras, testar brinquedos, acessar um espaço repleto de programação cultural, tudo em um só lugar? Esse sonho se tornará realidade a partir de 05 novembro deste ano.
O Teatro EcoVilla Ri Happy é uma iniciativa da Aventurinha, marca dedicada ao público infantojuvenil da empresa Aventura, comandada por Aniela Jordan e Luiz Calainho, referência absoluta de produção teatral no país e que também lançou os já tradicionais Teatro Riachuelo e Teatro Prudential. Os ingressos para os espetáculos e atrações de estreia poderão ser garantidos no site Eventim.
A EcoVilla Ri Happy é apresentada pela Ri Happy, com patrocínio master da Bradesco Seguros, patrocinada pela Opportunity, e com apoio da Jutta Batista, Toddynho, Cymi Brasil e Beep Saúde, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.”
SERVIÇO
Local: EcoVilla Ri Happy
Endereço: dentro do Parque Jardim Botânico, Rua Jardim Botânico, 1008
Loja Conceito Ri Happy: aberta todos os dias de 9h às 17h