Novos produtos, sabores, e linha especial trufada: Ice Cream Roll celebra sete anos com cardápio renovado
Roger Rodrigues, CEO da maior franquia de sorvete na chapa do mundo, fez pesquisas de mercado e gastronomia para trazer nova linha de trufados e sabores inéditos
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Prestes a comemorar sete anos de fundação, a Ice Cream Roll, conhecida pelo constante aperfeiçoamento, irá apresentar uma grande reformulação no cardápio, indo ao encontro do que diz um levantamento da Mintel, líder mundial em pesquisas de mercado, divulgada no ano passado, no qual 63% dos consumidores disseram estar interessados em experimentar novos sabores de sorvete. A mesma pesquisa revela que 71% deles gostam de sorvetes que combinem diferentes texturas, o que é possível encontrar nas receitas da rede. As novidades poderão ser conferidas nas lojas da marca a partir do próximo dia 15.
Dona de diversas receitas inéditas, como o “Fondue Roll” (combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido), e o gelato no palito, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização, a Ice Roll revoluciona, mais uma vez, com quatro sabores: Chocolate Branco Trufado (recheado com trufa de pistache ou Nutella®), Pistache Trufado (com trufa de pistache), Framboesa Trufada (com trufa de Nutella®) e Ninho Trufado (com trufa de Nutella®).
Outra grande novidade é o Milk-Shake, que pode ser feito tanto com os sorvetes de rolo, como com os gelatos, e estará disponível nos sabores Framboesa trufada (framboesa, trufa de Nutella®, chantilly e cobertura de framboesa) e Pistache trufado (pistache, trufa de pistache, chantilly e amendoim triturado). Os sundaes também recebem estes novos sabores, que se juntam aos já tradicionais Merengue (morango, suspiro, cobertura de morango e chantilly), Fresh Lemon (suco de limão natural, ninho, leite condensado, chantilly e raspas de limão) e Oreo Crocante (roll maltine, Leite Ninho®, Oreo®, chantilly e Ovomaltine®).
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Fora as novidades, o famoso sorvete na chapa, feito na hora, continua como o carro-chefe, com as receitas favoritas dos consumidores: Ferrero Rocher (Nutella®, chocolate derretido, amendoim triturado e lasca de casquinha de sorvete), Floresta Negra (Nutella®, morango e Bis®), Ninho Crocante (roll maltine, Leite Ninho® e canudos de waffer) e Fresh Lemon (Leite Ninho®, leite condensado, suco de limão natural, chantilly e raspas de limão). Também é possível montar o próprio sorvete, escolhendo a massa, cobertura e toppings, em um universo de milhares de possibilidades. Por fim, outra receita de sucesso que continua no cardápio é o Mega Roll, montado com cascão crocante, rolo de sorvete gigante, chocolate derretido e canudo de waffer.
Todos os sorvetes produzidos pela Ice Cream Roll são feitos de maneira artesanal, na frente do consumidor, e trazem ingredientes conhecidos do público. Isso, somado à técnica de produção, os tornam mais saudáveis e menos gordurosos do que outros tipos vendidos nos mercados. Isso também vai ao encontro de uma tendência apontada por pesquisa, na qual 85% dos consumidores entrevistados pela Ticket, marca de benefícios da Edenred Brasil, sobre hábitos de consumo, em 2023, afirmaram que, após a pandemia, buscam alimentos mais saudáveis ao fazer refeições fora de casa.
Inovações ajudaram a elevar a marca
Roger Rodrigues, CEO e fundador da maior franquia de sorvetes na chapa do mundo, fez, pessoalmente, intensas pesquisas de mercado e gastronomia para poder chegar aos resultados: novos produtos, sabores, e uma linha exclusiva especial trufada dos já consagrados sorvetes de rolo. Ele comenta que a preocupação, nestes sete anos, em trazer novidades, sempre foi uma constante, se tornando um dos fatores do sucesso da empresa. “Estamos sempre nos reinventando. Como o produto é feito na frente do cliente, e na hora, conseguimos desenvolver um leque muito grande de sabores e opções. Primeiro, veio o sorvete na chapa, depois vieram os sundaes, o fondue, receita exclusiva nossa, o taco roll e os gelato e gelato no palito, este também exclusivo. Além disso, tivemos a evolução dos formatos, começando só com o quiosque e expandindo para um mix muito maior, com modelos de loja e itinerante para eventos, por exemplo”.
Assim, a Ice Cream Roll cresceu exponencialmente, atingindo R$ 43 milhões de faturamento em 2023, com expectativa de aumentar para R$ 61 milhões neste ano com a venda de mais de 3 milhões de unidades em todo o Brasil. O fundador conta que, quando trouxe o conceito ao país, foi rotulado como “modinha”, um preconceito superado e transformado em um produto consolidado. “Era consenso de que seria algo apenas sazonal, pois na época surgiam ‘grandes novidades’ e ‘inovações’ no mercado de food service e, quase tão rápido como cresciam, desapareciam. Mas eu sempre tive muita confiança de que a Ice Cream Roll daria certo, pelo modelo de negócio, que vai além dos produtos, gerando experiências, além da nossa capacidade de reinvenção. Aqui estamos, sete anos depois”, celebra.
A importância de gerar experiências e cativar os clientes fica clara com dados de pesquisa da New Voice Media, que aponta que cerca de 58% dos entrevistados optam por não retornar a utilizar os serviços de uma empresa após uma experiência negativa, enquanto que 69% recomendariam a empresa para amigos e familiares após uma experiência positiva.
Motivo de comemoração
Os sete anos de fundação são motivo de muita felicidade para a Ice Cream Roll, principalmente quando se observa o crescimento dos últimos anos e a perspectiva de continuar em evolução, algo que vai na contramão de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que apontam que a média de duração de empresas no Brasil é de 4 a 5 anos apenas, levando-se em conta uma série de fatores.
O otimismo leva a empresa a investir em novos formatos, como a franquia de eventos, lançada em outubro de 2023, que se tornou sucesso rapidamente e virou porta de entrada para novos franqueados. “Notamos que é grande o número de empreendedores que contactam a Ice Cream Roll com interesse em adquirir uma franquia de eventos, mas que, ao conhecer nossos formatos fixos, acabam convertendo. Isso mostra um excelente trabalho de nossa equipe de expansão, além da força da nossa marca”, conclui Rodrigues.
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Sobre a Ice Cream Roll
Fundada em Indaiatuba, interior de São Paulo, em 2017, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete na chapa do mundo. Atualmente, conta com 90 unidades distribuídas em 18 estados do Brasil + DF. Tendo um cardápio com mais de 1,4 mil combinações possíveis de sabores, o sorvete encanta os clientes com sua textura e sabor. Viciada em inovações, a Ice Cream Roll investe muito em produtos sazonais e conta com as novidades Gelato e Gelato no Palito, que pode ser personalizado na hora ao gosto do cliente. A previsão de faturamento para 2024 é de R$ 61 milhões. O fundador da marca é o engenheiro Roger Rodrigues, que teve contato, durante viagem à Tailândia, com o sorvete em formato de “rolinho” produzido em chapas geladas a partir de ingredientes variados. Trouxe, então, na bagagem, uma experiência única, marcante e personalizada para o país que mais gosta de sorvete no mundo.