MARCELO NOVA CONTA HISTÓRIA DE DISCO COM RAUL SEIXAS NO CAIXA ACÚSTICA, DA CULTURA BRASIL
ENTREVISTA COM O VOCALISTA DO CAMISA DE VÊNUS VAI AO AR NESTE DOMINGO (28/7) A PARTIR DAS 19H, TAMBÉM NO APP CULTURA PLAY
Neste domingo (28/7), a apresentadora Dani Mel recebe o cantor e compositor Marcelo Nova em um episódio inédito do Caixa Acústica – O som que vem da garagem. No programa, o vocalista e fundador de uma das maiores bandas de rock do país, o Camisa de Vênus, conta detalhes sobre a carreira e relembra um encontro marcante com Raul Seixas. Vai ao ar na Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz) e no Cultura Play a partir das 19h, e também fica disponível no site e no app da Cultura.
Natural da Bahia, Nova se encantou com o rock desde a infância. Antes de fundar o Camisa de Vênus, teve uma loja de discos e atuou como radialista em Salvador, onde apresentava o programa Rock Special. Com o tempo, essa experiência no universo fonográfico abriu portas para que a ascensão do Camisa de Vênus. Também foi no rádio que o cantor introduziu seu estilo ácido e polêmico, que depois levou para suas composições.
A banda surge já com espírito contestador. No programa, Marcelo Nova conta que seu desejo “era contradizer tudo o que a Bahia dizia de si própria, sobre ser mística e cheia de encantos, e falar sobre a fatia de Salvador que não interessava à mídia. E nós conseguimos dividir Salvador no meio”.
Nova traz também um relato emocionante de sua amizade com Raul Seixas, único artista brasileiro que o influenciou. Em 1984, Raul e Marcelo se conheceram num show do Camisa de Vênus no Circo Voador. A parceria rendeu o disco “A Panela do Diabo” de 1989, último registro sonoro do Maluco Beleza.